Veja quais são os tipos e Modelos de travesseiros, como escolher para comprar

Quer dormir bem, e esta precisando comprar um travesseiro?, descubra vários modelos e tipos de travesseiros, e qual é o mais indicado para você, de acordo com o jeito que voce dorme, nesse artigo vamos falar um pouco sobre os diversos tipos e modelos de travesseiro, qual usar, como fazer para escolher um travesseiro ideal.

Bom vamos lá, quando vou dormir, particularmente gosto daquele travesseiro que afunda e molda a minha cabeça, me sinto mais confortável, mas será que é o mais ideal? e Você, será que esta dormindo com o travesseiro ideal?, será que esta com problemas na coluna por causa do seu travesseiro?

travesseiro

travesseiro

Bom, vamos descobrir agora, confira as dicas, e veja agora quais são os modelos de travesseiros existentes:

  1. Fibra e microfibra que também é conhecido como pluma sintética de poliéster siliconada é um material bem flexível, de material sintético talvez pessoas com alergia não se adaptem a ele.
  2. Espuma látex é muito confortável e dispõe de apoio ideal para todas as posições. Além disso, sua estrutura perfurada forma canais internos de circulação de ar facilitando a ventilação durante o sono.
  3. Plumas e penas de ganso são mais macios, moldáveis e leves. Ajustam-se facilmente ao formato da cabeça, mas, no entanto não se adaptam bem a pessoas que dormem de lado, pois sua estrutura não suporta toda a pressão da coluna cervical
  4. Espuma compacta ou poliuretano por ser um material mais firme, não cede facilmente ao peso da cabeça, o que não varia a altura do travesseiro durante a noite.
  5. Espuma da nasa, muito procurados hoje em dia por serem modernos se adapta ao contorno e à temperatura do corpo, facilitando a circulação sanguínea e prevenindo dores musculares
  6. Flocos de espuma embora não muito usado hoje em dia apresenta um espaço entre os pedaços de espuma, deixando-o mais macio.
travesseiro

travesseiro

Mas qual desses modelos de travesseiros comprar?, bom vamos ver agora qual é indicado para você, mas para isso deve-se saber qual é a forma e o jeito que você dorme, e ai de acordo com a forma que você dormir, o travesseiro será indicado, veja:

Caso  você tenha o hábito de dormir de barriga para cima, o travesseiro deve ser mais baixo e preencher o espaço entre a nuca e o colchão.

Caso  você tenha o hábito de dormir de lado , o travesseiro deve ser alto o bastante para preencher o espaço entre o seu ombro e o pescoço no sentido de manter a sua coluna cervical o mais próximo possível da posição neutra.

Caso  você tenha o hábito de dormir de bruços, o seu travesseiro deverá manter a sua cabeça em uma altura que não force sua coluna porque caso isso ocorra, você acordará com dores.

travesseiro

travesseiro

 

Sobre Júnior Lenny

Meu Perfil do Google Plus Formado em Administração de empresas e cursando até o Quinto período de ciência da Computação, O Autor se dedica em tempo integral para os Blogs e SEO de sites.

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta