Veja como prevenir a infecção hospitalar

A Infecção hospitalar é algo que preocupa muito os profissionais da área da saúde, a infecção hospitalar deixa sempre os médicos, enfermeiros e outros profissionais da área com dor de cabeça devido as consequências que ela traz mesmo ha muito tempo atrás quando não tinha detectado esse problema já existia a preocupação foi por causa dessa preocupação que passou a ter o ambiente estéril.

Mesmo com o avanço da medicina, esse problema ainda existe nos corredores e nos quartos de hospitais pela muita preocupação a cada dia são feitos novos protocolos na tentativa de combatê-las, mesmo com tantos protocolos ainda não tem nada concretizado e que combata esse problema muita coisa já foi feito e tem melhorado mas nada que acabou com problema.

Veja como prevenir a infecção hospitalar

Veja como prevenir a infecção hospitalar

Pode ser identificado como infecção hospitalar, quando o paciente já esta internado a mais de setenta e duas horas ou após a alta isso deve ser sempre olhado com muita atenção uma vez que a infecção hospitalar pode trazer muitas consequências graves ao paciente.

A prevenção contra a infecção hospitalar é feita pelo CCIH (Centro de controle de infecção hospitalar) e é feito através de um protocolo que cada hospital possui, fica sobre responsabilidade dos profissionais e de cada hospital a prevenção da infecção hospitalar.
Fique sempre atento aos sintomas da infecção hospitalar que tem que ser tratada com muita atenção pelos profissionais e pela instituição!


Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta