Um Caroço na cabeça (Couro Cabeludo) o que pode ser?, fibromatose foi o diagnóstico

Gostaria de dizer que primeiramente temos que ter cuidado com o que vemos na internet, pois isso pode prejudicar fortemente o nosso psicológico e nos desestabilizar sem nenhum motivo específico.

Sou Editor e dono do blog, e recentemente, detectei um caroço na minha cabeça, do tamanho de uma amora, ou seja bastante grande.

Então eu fiquei muito preocupado e fui ao médico, um dermatologista, bom ele não falou muita coisa e me passou para um médico cirurgião plástico, ai eu fiquei muito assustado e resolvi procurar essa doença na internet.

Um Caroço na cabeça o que pode ser ?, fibromatose foi o diagnóstico

Um Caroço na cabeça o que pode ser ?, fibromatose foi o diagnóstico

Pronto foi ai que eu fiquei muito mais preocupado, pois na internet aparece tanta coisa e eu fiquei com medo de ser uma doença.

Mas a minha intenção aqui nesse artigo e te deixar despreocupado pois na verdade era só um caroço e foi retirado no outro dia sem nenhum problema.

Uma dica do médico é que no meu caso, o cabelo cresceu no local do caroço, isso é um bom sinal.Portanto se você tiver uma mancha preta na pele ou um caroço na região onde nasce cabelo e o cabelo crescer no local do caroço e da mancha, isso é sinal que a chance de ser benigno é cerca de 98% segundo o médico que me atendeu.

No meu caso cresceu cabelo, mas mesmo assim eu mandei fazer a biópsia para desencargo de consciência.

O resultado foi o que já ia constatar era um tumor benigno, não era nada, nada que pudesse preocupar, nada mesmo. Fique tranquilo, a dica é  ir no médico e não se basear no que você leu e viu na internet, pois cada caso é um caso. Não abale o seu psicológico.

O Importante é confiar em Deus, pois tudo esta nas mãos dele e sobre o seu controle, e acredite o senhor sabe o que é melhor para nós, ele tem o controle e o domínio de tudo, basta você crer.

Como se comportar após o diagnóstico:

Um diagnóstico pode dar o resultado correto para o problema, vejamos. Não é necessário se precipitar, resolvi atualizar esse artigo, uma vez que deu muito ibope. Hoje depois de longa data, estou muito bem. A Mancha saiu, não tenho mais nada, isso mesmo, nada, não tenho câncer na cabeça, não tenho  dores no couro cabeludo, não tenho nenhum sintoma de doença, por isso, não se preocupe.

Alguns usuários poderão falar, “nossa mas o meu caso é diferente, preciso me preocupar”. Porém eu te digo com muita tranquilidade, não se precipite e nem fique nervoso, não se descontrole, a cirurgia é tranquila para a remoção desse caroço.

Como é a cirurgia para arrancar o Caroço na Cabeça:

A Cirurgia é muito simples, quero primeiramente agradecer o meu médico, e diga se de passagem, que Deus o tenha, pois depois de longas datas realizando cirurgia, faleceu, por morte natural.

A Cirurgia é realizada da seguinte forma, primeiramente você deverá realizar uma consulta com o cirurgião. Logo após a realização da consulta, será marcada a cirurgiã para a retirada do caroço no couro Cabeludo.

Os próximos procedimentos são: o seu couro cabeludo receberá uma anestesia. Nada que irá doer muito. Após receber a anestesia, com um instrumento totalmente esterilizado, o médico virá com uma espécie de bisturi, e começará a cortar e remover o caroço, nada muito sério, ou que possa te causar nervosismo. A Minha cirurgia demorou menos de meia Hora.

Para te tranquilizar ainda mais, quero te dar uma notícia boa.
Acredito que não seja, mas mesmo se for o que você pode estar pensando que é, por exemplo, como é o caso de ser câncer, o caroço será removido, ele não se alastra, basta você correr e ir rápido realizando essa cirurgia, que é tranquila.

Espero ter ajudado, muitos usuários deixaram comentários logo abaixo de seus problemas e de sua vivência pessoal, deem uma lida e interajam com eles, vocês poderão trocar informações, valeu!

Deixe seu comentário,  Valeu!

Tags do artigo:

  • caroços na cabeça o que pode ser
  • saliencia na cabeça
60 Comments

Deixe uma resposta