Um Caroço na cabeça (Couro Cabeludo) o que pode ser?, fibromatose foi o diagnóstico

Gostaria de dizer que primeiramente temos que ter cuidado com o que vemos na internet, pois isso pode prejudicar fortemente o nosso psicológico e nos desestabilizar sem nenhum motivo específico.

Sou Editor e dono do blog, e recentemente, detectei um caroço na minha cabeça, do tamanho de uma amora, ou seja bastante grande.

Então eu fiquei muito preocupado e fui ao médico, um dermatologista, bom ele não falou muita coisa e me passou para um médico cirurgião plástico, ai eu fiquei muito assustado e resolvi procurar essa doença na internet.

Um Caroço na cabeça o que pode ser ?, fibromatose foi o diagnóstico

Um Caroço na cabeça o que pode ser ?, fibromatose foi o diagnóstico

Pronto foi ai que eu fiquei muito mais preocupado, pois na internet aparece tanta coisa e eu fiquei com medo de ser uma doença.

Mas a minha intenção aqui nesse artigo e te deixar despreocupado pois na verdade era só um caroço e foi retirado no outro dia sem nenhum problema.

Uma dica do médico é que no meu caso, o cabelo cresceu no local do caroço, isso é um bom sinal.Portanto se você tiver uma mancha preta na pele ou um caroço na região onde nasce cabelo e o cabelo crescer no local do caroço e da mancha, isso é sinal que a chance de ser benigno é cerca de 98% segundo o médico que me atendeu.

No meu caso cresceu cabelo, mas mesmo assim eu mandei fazer a biópsia para desencargo de consciência.

O resultado foi o que já ia constatar era um tumor benigno, não era nada, nada que pudesse preocupar, nada mesmo. Fique tranquilo, a dica é  ir no médico e não se basear no que você leu e viu na internet, pois cada caso é um caso. Não abale o seu psicológico.

O Importante é confiar em Deus, pois tudo esta nas mãos dele e sobre o seu controle, e acredite o senhor sabe o que é melhor para nós, ele tem o controle e o domínio de tudo, basta você crer.

Como se comportar após o diagnóstico:

Um diagnóstico pode dar o resultado correto para o problema, vejamos. Não é necessário se precipitar, resolvi atualizar esse artigo, uma vez que deu muito ibope. Hoje depois de longa data, estou muito bem. A Mancha saiu, não tenho mais nada, isso mesmo, nada, não tenho câncer na cabeça, não tenho  dores no couro cabeludo, não tenho nenhum sintoma de doença, por isso, não se preocupe.

Alguns usuários poderão falar, “nossa mas o meu caso é diferente, preciso me preocupar”. Porém eu te digo com muita tranquilidade, não se precipite e nem fique nervoso, não se descontrole, a cirurgia é tranquila para a remoção desse caroço.

Como é a cirurgia para arrancar o Caroço na Cabeça:

A Cirurgia é muito simples, quero primeiramente agradecer o meu médico, e diga se de passagem, que Deus o tenha, pois depois de longas datas realizando cirurgia, faleceu, por morte natural.

A Cirurgia é realizada da seguinte forma, primeiramente você deverá realizar uma consulta com o cirurgião. Logo após a realização da consulta, será marcada a cirurgiã para a retirada do caroço no couro Cabeludo.

Os próximos procedimentos são: o seu couro cabeludo receberá uma anestesia. Nada que irá doer muito. Após receber a anestesia, com um instrumento totalmente esterilizado, o médico virá com uma espécie de bisturi, e começará a cortar e remover o caroço, nada muito sério, ou que possa te causar nervosismo. A Minha cirurgia demorou menos de meia Hora.

Para te tranquilizar ainda mais, quero te dar uma notícia boa.
Acredito que não seja, mas mesmo se for o que você pode estar pensando que é, por exemplo, como é o caso de ser câncer, o caroço será removido, ele não se alastra, basta você correr e ir rápido realizando essa cirurgia, que é tranquila.

Espero ter ajudado, muitos usuários deixaram comentários logo abaixo de seus problemas e de sua vivência pessoal, deem uma lida e interajam com eles, vocês poderão trocar informações, valeu!

Deixe seu comentário,  Valeu!

Sobre Júnior Lenny

Meu Perfil do Google Plus Formado em Administração de empresas e cursando até o Quinto período de ciência da Computação, O Autor se dedica em tempo integral para os Blogs e SEO de sites.

Pesquise por qualquer assunto abaixo

55 respostas a Um Caroço na cabeça (Couro Cabeludo) o que pode ser?, fibromatose foi o diagnóstico

  1. viviane disse:

    oi, gostaria em saber sobre uma pequena mancha preta no couro cabeludo da minha cabeça…por favor,qualquer noticia me manda ta…obrigada!!

  2. EFM disse:

    Também estou com um caroço desse, medindo uns 4cm e nasceu cabelo no local. Estou aguardando o resultado da biopsia, mas ao ler seu comentário fiquei um pouco mais tranquila pois na internet a gente só lê coisas que nos deixam bem desmotivado. Deus é maior e confio nele!

  3. carol disse:

    tbm estou com um caroço desse na cabeça mas ñ é só um, são 3 eu estou muito preocupada mas nasce cabelo onde tem o caroço e quando nasce doi depois não doi mais.
    me ajuda estou com medo de ser algo grave.

  4. natalia ferreira disse:

    oi tenho um caroço interno na cabeça e e sinto muitas dor de cabeças ,saber oque egostaria de saber se pode ser cancer, ?

  5. Soraia disse:

    “Cai” no seu blog exatamente porque resolvi ver na internet o que poderia ser esses caroços na minha cabeça, e como vc mesmo disse encontrei de tudo, desde cancer até um caroço benigno, ja fui ao dermatologista e ele disse não ser maligno e nem me aconselhou a tirar, mas mesmo assim consultarei um outro, porque além de ser dois e eu achar que estão crescendo, doí qdo aperta, sinto dores de cabeça frenquente que parecem ter origem do caroço e incomoda mto.
    Mas valeu a dica do cabelo que cresce no local do caroço..fico mais aliviada.. Uma outra dica importante é sempre consultar o médico..

    • Cafebox.com.br disse:

      Soraia, é isso mesmo, olha só o que ocorreu comigo, me parece que esta crescendo outro caroço, porém eu estou tranquilo, pois não é nada, estou muito em paz e confiante no senhor…..

  6. Helisnay barbosa disse:

    tenho um caroço no couro cabeludo era pequeno, agora cresçeu só que ele não doi não tem cabelo parece ma verruga grande.Só que ando om muito medo pois minha familia quer que eu tire mas estou com muito medo.E ai o que me diz sera uma coisa séria é qe médico procurar?

  7. hendy de lima disse:

    tbm tenho um caroço na cabeça e é grande ,mais tem cabelo e não doi ,tenho muito medo de ir no medico para saber o que é pois direto cresce outros caroços na minha cabeça mais pequenos e doi muito que nem da para durmir, tenho muito medo do que seja

  8. rj souza disse:

    muito obrigada pelo esclarecimento,pois minha filha esta com um caroço desse na cabeça e eu já estava preocupada,com isso,levei ela ao médico e a media dize que não me preocupasse

  9. marcio disse:

    ola..minha amiga tem um caroço na cabeça acima da orelha e nele passa uma veia no qual nao tem cirurgia,ela devia ter operado aos 6 anos e agora ela esta com 17 e nao tm mais soluçao,ela tem desmaios fortes dor de cabeça em que nenhum remedio acalma,tonturas vomitos ,gostaria que alguem pudesse ajudar pois ja foi em varios medicos e a resposta eh sempre a mesma que nao tem mais oque fazer nesse caso…por favor me ajudem..abraço

  10. LD disse:

    Olá, gostaria de saber se ao tocar no caroço você sentia alguma dor? Estou com um caroço, grande também, e não dói.

  11. Bruno Constantino disse:

    Olá, tenho um caroço atrás da cabeça, bem no meio na linha de uma orelha à outra. Não dói, uso óculos faz um tempo e às vezes tenho tonturas, não sinto muita dor de cabeça não. Minha avó sofreu um AVC há alguns dias, um tumor na cabeça dela estourou. Tenho 17 anos ESTOU DESESPERADO! Fico achando que é cancer ou tumor, choro muito e está me dando até batedeira no coração, marquei consulta com um neurologista e estou com muito medo, a bolinha é dura e parece um osso, mas passo a mão na cabeça das pessoas e ninguém tem! Se tiver que operar e retirar quero saber se a cirurgia é simples ou arriscada? Não corro o risco de ficar com sequelas não né? Por favor me ajudem!

    • josivania disse:

      não sofra antes do tempo bruno estamos em um mesmo barco mais de situações diferentes, vamos crer em deus q ele nos dará a resposta que tanto queremos, sou portadora de câncer de mama tenho 32 anos, estou lutando desde os meus 28 anos, boa sorte e q deus nos abenções

  12. Diego Fabiano disse:

    Meu amigo, de imediato, pegue o Evangelho, eleve seu pensamento em Deus e abra-o. Jesus terá uma mensagem pra você!!! Não se desespere. Crê e Ele o ajudará. Boa sorte!!!

  13. Fatima disse:

    tenho um caroço atras da orelha faz muito tempo desde criança hoje tenho 40 anos e começou a doer uma dor que incomoda por favor me ajude

  14. Anonimo disse:

    Olha tenho 11 anos e eu to com 3 caroços,estou preocupada falei com minha mãe ela vai me levar no médico mas é maligno?
    Ainda não vi mas minha mãe falou que está sem cabelo!

  15. Silva disse:

    Tenho 46 anos, aos 40 anos apareceu um volume tipo meio caroço do tamanho de uma bola de gude na minha cabeça, nao doia agora começou uma queimação, estou muito proucupado, nao fui ao medico tenho medo, fiquei meio calvo, mas no local tem cabelo mas ficou mei espeto, na minha familia nem por parte de pai ou mãe ninguem teve ou tem cancer.

  16. camila disse:

    Meu namorado também esta com um caroço na cabeça e ele esteve notando que cresceu. Ele esta bem assustado e eu também. Mas cresceu cabelo no local. Ele vai procurar um médico e eu como estou bastante preocupada e resolvi pesquisar na internet e ler seu depoimento me ajudou muito, já estou mais tranquila. Espero que no caso do meu namorado também não seja nada grave. Tudo de bom!

  17. filipe disse:

    eu estou com um caroco na cabeca mas nao doi entao eu vou no medico, mas eu acho q nao e nada porq nao doi entao fiquei tranquilos creiam em Deus e ele tudo faras , tudo copera para o bem daqueles q cre em Deus…..

  18. renilson disse:

    minha na namorada ta com um caroço na cabeçao pode ser isso
    obrigado

  19. talita disse:

    estou tambem com um caroço na cabeça estiu muito preocupada…. meu pescoço chega fica duro mas o caroço nao doi oq pode ser

  20. josivania disse:

    sou portadora de câncer de mama desde 2008, fiz mastectomia, quimioterapia, radioterapia, hoje vou pela terceira vez fazer esvaziamento axilar novamente, o estranho é que detectei mais dois nódulos em meu corpo um no braço e outro na cabeça, além do que apareceu em minha axila esvaziada, estou preocupada, mesmo assim fiquei um pouco aliviada com o seu depoimento, tenho q falar com a minha oncologista…

  21. ailton diniz disse:

    tambem tenho um exatamente no mesmo local do da foto acima, percebi agora a uma semana ele doi pouco quando me deito sobre ele o que sera, vou passar no medico

  22. isabel disse:

    oi também tenho um caroço na cabeça do tamanho de uma bola de gude e doi muito a cabeça no mesmo lado que o caroço e to perdendo o cabelo naquela rejião oque deve ser espero resposta obrigada

  23. aparecido disse:

    Olha faz três anos saiu um caroço na minha nuca eu acho q tem dia que esta maior….e tambem parece que queima ainda nao fui ao medico …será q tenho q procurar um medico de pele ou medico que cuida da parte cerebral?

  24. susana margarida henrique sousa paulo disse:

    ola eu tenho varios carocos na cabeca ando cheia de dores de cabecanao sei se e grave pode me ajudar obrigada

    • nilson disse:

      oi eu tambem estou com um caroço na cabeça fiz uma cirugia para tirar e o exame não deu nada mais o caroço nasceu de novo apos três meis da cirugia

  25. Bruna Barros disse:

    Meu filho d quase 3 aninhos tem uns 3 caroços na cabeça, são duros e tem cabelo em cima. O pai dele tem vários cistos benignos pelo corpo. De qualquer maneira fiquei preocupada pensando q poderia ser algo ruim. Sua matéria me deixou mais calma, mesmo assim o levarei ao médico. Obrigada!!!!

  26. Luna disse:

    Tenho um na cabeça e não tem cabelo… Tenho desde nova e nunca me incomodou, mas agora parece maior, e isso me incomoda muito pois tenho vergonha. As vezes dói, mas fico na dúvida porque pode ser uma simples dor de cabeça !!

  27. Priscila disse:

    Olá!
    Tenho um caroço pequeno no meu couro cabeludo, e está localizado mais pra frente e no topo da cabeça, graças a Deus não é grande e não está nem um pouco visível rsrsrsrs… meu cabelo consegue tampar. Verifiquei se havia mesmo cabelo em cima desse caroço, notei que sim, há cabelos em cima desta pequena bolinha que tenho. Quanto a dor, não sinto absolutamente nada, o que me incomoda é quando passo a mão e sinto aquela bolinha chata, e só assim me lembro que ela existe em minha cabeça rsrsrsrsrsrsrs….
    Creio que é genético, pois, meu pai também tem uma desde os 15 anos e nunca cresceu!
    Tenho 17 anos, quase 18 rsrs.,
    Queria saber se é necessário mesmo raspar o cabelo para fazer essa cirurgia?

    Aguardo a resposta!
    Obrigada.

    • Matheus disse:

      Priscila , eu também tenho um parecido com o seu , ele é bem pequeno nem da pra vê , só me incomoda mesmo é quando eu passo a mão e também sinto uma bolinha , e eu também não sinto nada , nenhuma dor .. unica coisa que me preocupa é o fato de não saber o que é esse caroço , não sei se é algo genético , ou é algo de me devo preocupa , eu queria saber se você já foi em algum medico e viu o que era esse caroço , eu tenho 16 pra 17 , e o meu pai também já teve vários caroços , ele disse pra mim não se preocupa , mais nunca se sabe né ..

      Espero sua resposta apesar do seu comentário já esta um tempo aqui

      Obrigado pela sua compreensão ;D

  28. Jaqueline disse:

    ola!
    Tambem tenho um caroço na cabeça ja faz muitos anos mas nunca me preocupei com isso.. as vezes quando toco ele esta um pouco sensivel e dolorido.
    Gostaria de saber se tem algum risco eu continuar com ele ou preciso fazer uma cirurgia para retira-lo.
    Obrigada

  29. MELISSA disse:

    ESTOU COM UM CAROÇO NA TESTA ELE NAO DOI , QUANDO COLOCO O DEDO POSSO MOVIMENTALO . O QUE PODE SER ISSO DEVE TER UNS 2 ANOS

  30. juliana alves disse:

    oi meu nome e juliana eu tenho uma filha que tem3 anos esta sempre nasceno umas bolinhas de puis na cabeça dela eu esto super precupanda o que pode se isso

  31. Jo disse:

    ola, minha menina esta com um caroço no couro cabeludo, o medido disse que é ingua no couro cabeludo que depois sumia, mais ainda não sumia, estou preocupado, o que pode ser.

  32. Jessica Fernandes disse:

    Estou com um caroço, no mesmo lugar que nasceu o teu, porém menor, e ele me causa dor. Isso causa dores, ou pode ser outra coisa? Obrigada (:

  33. Sandra Isabel disse:

    Ola!!
    Eu tenho 20 anos e a cerca de 6 meses tava com uma comichão na cabeça muito irritante!
    Depois deparei que tinhas uns talinhos, uns sao grandinhos outros pequenos!!
    E tenho muita comichão, mas nao doem!!
    Ainda nao procurei um médico, pk para alem de querer saber o que isto é, eu tou com medo!!
    Novembro vou de Férias a Portugal de novo e vou procurar um!!
    Obrigadaa

  34. raquel disse:

    eu também dei conta que tenho um caroço na cabeça e quando toco nele dói me e fico meia atordoada e tenho tido muita queda de cabelo ultimamente isso de perda de cabelo também ta relacionada com o caroço se alguém me souber responder agradecia.

  35. Aline Jensen disse:

    Olá, tenho 14 anos, faz alguns dias que eu notei 2 caroços pequenos na minha cabeça um pouco mais acima da nuca. Pois quando aperto o caroço ele dói, mas também não sinto queimação nenhuma. Acho que o melhor a se fazer é consultar um dermatologista. c:

  36. Isabel Alves Pereira disse:

    Oi , meu filho está com um caroço na cabeça, no início fiquei muito preocupada, mas depois elevei meus pensamentos ao Criador , e no momento estou sentindo muita paz ,pois não pretendia levá-lo ao médico, pois iria confiar somente em Deus , pois se fosse algo ,onde tivesse que fazer alguma cirurgia, iria temer muito esse procedimento , porque a cabeça é uma parte tão delicada, que não confiaria de maneira alguma se tivesse que fazer uma cirurgia , e agora vendo o seu blog, estou muito tranquila.Desejo tudo de bom e que Deus te abençoe , pois já tinha resolvido confiar somente nEle, e para mim isso já é uma resposta. ,
    Obrigada.

  37. Paola disse:

    VOCÊ SENTIA ALGUM SINTOMA OU UMA DOR OU IRRITAÇÃO NO LOCAL DO CAROÇO?

  38. Eder disse:

    Oi, Tenho um carocinho na cabeça também, não dói e cresce cabelo em cima, vou ao médico pra ver o que ele vai falar, lendo o teu caso me deixou mais calmo. Obrigado abraço!!

  39. ederson disse:

    Muito obrigado estou bem mas tranquilo

  40. eu tenho vários na cabeça, e cada vez surgem mais

  41. Bea disse:

    OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE QUANDO VOCE RETIROU O CAROÇO, TEVE QUE RASPAR O CABELO?

    • Júnior Lenny disse:

      Eu tirei o caroço, só raspou o Cabelo na parte onde estava localizado o caroço!!Foi de boa. Doeu só um pouquinho, mas agora já estou muito bom…

  42. And disse:

    Olá gostaria de saber se no inicio do caroço ele era macio, pois estou com um inchaço acima da orelha, que se parece com uma bolinha de água, bem macio, e doi muito quando aperta e sinto dores de cabeça constante, pode ser isso tbm?

  43. Loui disse:

    Olá, ontem quando eu estava mexendo no meu cabelo sentir uma parte da minha cabeça doer e quando passei o dedo pelo mesmo local acabei achando um caroço, ele dói quando passo a mão e não consigo dormir com a parte da cabeça aonde ele está localizado para baixo porque dói muito! Estou com medo por que minha amiga disse que poderia ser um tumor ou câncer. Ele está um pouco a cima da minha orelha!

  44. alex disse:

    m

    muito obrigado mim ajudou bastante,pois na noite de ontem fiquei muito preocupado,como voce falou devemos confiar em DEUS .pois ele e tudo na nossa vida.o meu tumor esta em cima da orelha tambem,obrigado

  45. kelly disse:

    estou com alguns caroços na cabeça,um deles é maior e outros menores mas estão crescendo,sinto dores constante na cabeça ,o q pode ser?

Deixe uma resposta