Saiba sobre os Tratamentos para a doença bico de papagaio, dicas

Saiba sobre os Tratamentos para a doença osteofitose, um tipo de artrose mais conhecida como bico de papagaio, uma doença que tem se tornado cada vez mais popular, e essa doença é causada pela má postura, sedentarismo, sobrepeso, formas erradas de carregar ou pegar peso e vários outras, ela é mais comum na coluna, e infelizmente essa doença não tem cura.

Pois ela consiste no desgaste da cartilagem que acaba desaparecendo, deixando as articulações deformadas, e para quem não sabe as cartilagens presente em nosso corpo serve de amortecedor entre as várias articulações presentes em nosso corpo, e infelizmente depois que essa cartilagem sofre um desgaste ela vai desaparecendo e não tem como voltar essa cartilagem novamente.

O bico de papagaio causa redução no movimento da articulação afetada, tendões e ligamentos próximos a essa articulação, há um desequilíbrio na distribuição de peso e de sobrecarga, sensação de queimação nas costas e dores.

E por ser uma doença que não tem cura, ela precisa ser tratada para que a pessoa possa ter uma qualidade de vida melhor.

Para as pessoas mais jovens é possível evitar o bico de papagaio que costuma aparecer depois dos 50 anos, você pode prevenir, melhorando a sua postura, praticando exercícios, já para as pessoa que possui a doença.

O médico prescreve antiinflamatórios, injeções para aliviar mais a dor em casos mais graves e fisioterapia para alongar e fortalecer a musculação do local afetado.

Doença Bico de papagaio

Doença Bico de papagaio

È importante que pessoas que tenham o bico de papagaio procurem um médico, um especialista na área, pois a ajuda de um profissional é de extrema importância para que você viva uma vida normal!

Tags do artigo:

  • doença bico de papagaio caminhar melhora
  • posso fazer academia com bico de papagaio
  • quem tem bico de papagaio pode fazer academia?

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta