Saiba qual o tipo de Escova Progressiva Aprovada Pela ANVISA

A escova progressiva já foi alvo de muitos comentários e pesquisas, principalmente quando mulheres passaram mau após ter feito a escova, e algumas pesquisas já havia mostrado que em muitos salões de beleza, os profissionais não respeitam a quantidade de formol que é permitida usar na escova progressiva.

Para que a escova progressiva esteja de acordo com a ANVISA, ela precisa ter 0,2% de formol que é a quantidade permitida, e a ANVISA fez analise em várias marcas de escovas progressivas que estão à venda no mercado e nem todas cumprem a lei, e já foram encontradas marcas que tinham ate 4% de formol em sua fórmula.

Então fique de olho na hora de fazer uma escova progressiva em um salão de beleza, ou se você gosta de comprar o produto e fazer em casa, preste atenção na quantidade de formol que vem no produto, pois quantidades acima de 0,2% podem prejudicar a sua saúde e ainda causar danos aos seus cabelos.

E para não errar a ANVISA fez uma lista dos produtos que passaram no teste da ANVISA, veja abaixo essa lista que você pode comprar tranqüila:

Escova inteligente que contém queratina hidrolisada, chocolate, menta e 0,2% de formol da Agi-Max.
X-tenso thermoliss de L´óreal professionnel que possui tioglicolato de amônia.

Escova bio lizz com cistina e papaína da Doctor Hair.

Escova marroquina da Nouar, com 0,2% de formol com queratina, proteínas de seda, argila e cacau.

Escova de chocolate e avelã da Al Nature a base de tiogligalato de amônia, sem cheiro.

Escova progressiva
Escova progressiva

Escolha a marca que mais combina com você!


Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta