Chá de Boldo: para que serve e principais Benefícios

Saiba pra que serve o Chá de Boldo, uma planta bastante usada para quem sempre exagera na comida, principalmente nos fins de semana,  é considerada um santo remédio, ele tem um aroma bem forte, é amargo e possui uma substância chamada lactona que é indicada para digerir gorduras.

Origem da Planta:

A planta é originaria do Chile, e pode ser usada tanto as folhas verdes, como as folhas secas, não possui valor calórico, e pode ser tomado sem se preocupar, pois ele não engorda, e pode ser consumido, porém sem exageros, basta uma xícara por dia e você vai sentir a diferença.

cha-de-boldo

Para que serve:

Muitos procuram sobre a função e  logo se deparam com os benefícios. Antes de entendermos sobre o chá, gostaria de falar um pouco mais sobre os seus benefícios.

É indicado para Azia, para o Alívio nos efeitos da bebida alcoólica, Gastrite, auxilia no processo digestivo, aliviam dores estomacais, males do fígado, diarreia, desconforto causado por gases intestinais e muito mais.

Leia também: Confira para que serve a Chá de Folha de Amora Miura 

Benefícios do chá de alcachofra na perda de peso

Composição:

A Planta de Boldo é composta por um substância considerada muito forte e poderosa no processo da digestão principalmente de gorduras. Uma dessas substâncias é conhecida como a lactona, a substância é usada também em perca de peso e emagrecimento, e para isso é usado como remédio caseiro para a perca de gordura, o motivo que a substância boldo é usada, é pelo fato de possuir em seu composto um excelênte e considerável efeito diurético.

 

Aplicando a planta no chá:

Poderá ser usado em forma de Chá, fervendo as folhas, em forma de infusão, fervendo água e colocando algumas folhas, deixe abafado por alguns minutos, ou amasse as folhas em um amassador e coloque um pouco de água, de qualquer forma terá os mesmos benefícios.

Ou seja, para ter todos os benefícios será necessário fazer o chá, para faze-lô, basta seguir o passo a passo acima. Basta ferver as suas folhas em uma panela e esperando alguns minutos, para ser mais rápido pode amassar as folhas.

Benefícios:

Se aplicam aos mesmos benefícios do composto que foi citado acima, os quais são: desintoxicação e equilíbrio do organismo, lembrando que o chá é usado também para emagrecimento, pelo seu composto diurético.

Para que serve

Principalmente para prisão de ventre, gastrite,. problemas hepáticos e uima melhora no sistema digestório ou digestivo.

Possui contraindicações?

Como sabemos, tudo que é usado em excesso pode ter efeito reverso, e não poderá fazer bem, por esse motivo, as contra indicações no caso da ingestão do chá em excesso, são de nocividade ao sistema nervoso, que poderá ser afetado mediante a grande quantidade no organismo.

Em Qual quantidade consumir?

Consuma em pequenas quantidades ao dia, para mensurar, sugerimos que consuma apenas uma xícara, geralmente após a refeição, dessa forma será favorável há uma excelente digestão.

Chá de boldo

Tenha o habito de beber uma xícara algumas vezes por semana, ou quando sentir que exagerou na comida ou na bebida, você vai sentir a diferença!

Veja esse vídeo:

Tags do artigo:

  • yhs-baixaki_br_installcore_01
  • boldo é bom para que
  • chá de boldo para que serve
  • tirei a vesicula posso tomar boldo
37 Comments

Deixe uma resposta