Saiba para que serve o Chá de quebra-pedra

Veja nesse artigo os benefícios do Chá de quebra-pedra, uma erva muito usada e fácil de ser encontrada também, ela é usada ma medicina natural para problemas estomacais e urinários, o nome original da planta é Phyllanthus niruri, porém aqui no Brasil ela é conhecida como quebra-pedra.

O chá de quebra-pedra propriedades diuréticas, ajudando no melhor funcionamento do sistema e também eliminando cálculos renais.

Ele atua relaxando o sistema urinário, e assim facilitando a expulsão dos cálculos renais.

O chá já foi testado em laboratórios e sua eficácia foi comprovada pela Química Ana Maria Freitas, do departamento de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Por isso se você sofre com pedras nos rins, invista no chá de quebra-pedra, ela é uma planta que possui folhas miúdas e ovais, flores minúsculas, verde-amareladas, e frutos verdes e bem pequenos.

O chá de quebra-pedra é amargo e você pode prepará-lo em forma de infusão, fervendo a água, colocando sobra a erva e abafando por alguns minutos, ou fervendo a erva na água por alguns minutos.

Quebra Pedra

Quebra Pedra

Mesmo fazendo o uso do Chá de quebra-pedra, é importante que você procure um médico, assim ele vai analisar qual o tipo de pedra que você tem nos rins!


Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta