Saiba para que serve o Chá de alfazema, Chá para depressão

A alfazema é uma planta bastante conhecida hoje em dia, ela tem um aroma suave e gostoso, além disso, ela é bastante usada na fabricação de cosméticos e perfumes por ter um cheiro agradável, ela tem nomes populares como Alfazema, lavanda, lavândula, nardo, espicanardo e o seu nome original é Lavandula officinalis ou lavanda angustifólia.

A planta da Alfazema possui folhas longas e finas, cobertas de pêlo esbranquiçadas na face inferior, suas flores são azul-violáceas, e todas as partes da planta são perfumadas, possui um cheiro bastante agradável.

A Alfazema é usada como Diurética, expectorante, sedativa, antiinflamatória, sudorífica, anti-séptica, cicatrizante, alivia dores de cabeça, acalmam os nervos, câimbras, fraqueza, vômitos, é muito bom para digestão, tosses e resfriados, inflamações das vias urinárias e muito mais.

A Alfazema pode ser usada como remédio ou para a fabricação de cosméticos, óleos para banho, sabonetes, perfumes e produtos de limpeza, tanto as flores como as folhas podem ser usadas, pois ambas possuem o mesmo perfume, ela pode ser usada em forma de chá, infusão, pode usar para tomar banhos, pode ser usada para perfumar ambientes em forma de incensos e muito mais.

Chá de alfazema

Chá de alfazema

Experimente usar produtos da Alfazema, ou tomar o chá da planta, além de apreçar um delicioso sabor e um perfume agradável, você também estará contribuindo para a sua saúde!


Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta