Saiba para que serve o Chá da Folha de melissa

Saiba para que serve o Chá da Folha de melissa, uma planta bastante usada aqui no Brasil principalmente pelas pessoas mais velhas que costumam usar muitos tipos de plantas para fazer chás e remédios, hoje em dia à melissa é conhecida como erva-cidreira, que é o seu nome popular.

A melissa costuma ser muito confundida com várias outras ervas, porém, ela se diferencia por ter folhas grandes, ovais, serrilhadas, com nervuras salientes, as suas folhas tem um verde intenso na parte superior e verde-claro na parte inferior, a melissa é originária da região do mediterrâneo e da Ásia.

Mas para que serve o chá feito da folha de melissa? Além do poder medicinal que a melissa tem, ela também é usada na fabricação de cosméticos, pois tem uma fragrância muito agradável, ela também pode ser usada como chá, usado como calmante na hora do banho, você pode preparar uma infusão, colocar na banheira ou jogar no corpo depois do banho.

Ela é uma erva muito poderosa, é usada para diminuir gases e cólicas, estimula a transpiração, é calmante, tem um poder sedativo, digestivo, ela ajuda na insônia, nas dores de enxaqueca, melhora a tensão nervosa, ansiedade e vários outros.

Chá de Melissa

Chá de Melissa

Experimente o poder dessa planta medicinal, seja como chá ou em um delicioso banho com um delicioso aroma de melissa ou erva-cidreira como é mais conhecida!

Tags do artigo:

  • chá de melissa para que serve
5 Comments

Deixe uma resposta