Saiba como fazer uma Esfoliação no Couro Cabeludo

Vamos falar sobre a esfoliação no couro cabeludo, pois o cabelo é algo que as mulheres dão muita importância, principalmente porque ele compõe a beleza feminina, e quando se fala em tratamentos para os cabelos, elas fazem de tudo para ter cabelos bonitos, com brilho e saudável.

Hoje em dia podemos encontrar no mercado uma variedade de produtos para tratamentos dos cabelos fabricados com a mais alta tecnologia.

Muito já se ouviu falar sobre vários tipos de esfoliação, mas hoje vamos falar sobre a esfoliação do couro cabeludo, esse tipo de esfoliação serve para limpar o couro cabeludo tirando as impurezas e oleosidades , dando uma sensação de alivio.

A esfoliação do couro cabeludo trás vários benefícios para os seus cabelos, como por exemplo:

Ajuda a evitar a queda, limpa o couro cabeludo, estimula o crescimento, evita caspa e acumulo de oleosidade e vários outros benefícios.

Essa esfoliação pode ser feita tanto em casa como em salões de beleza com um profissional, e de preferencia a cada quinze dias, veja essas dicas abaixo de receitas que você pode preparar em casa e fazer a esfoliação capilar:

A primeira receita você vai precisar de:

1 colher de sopa de açúcar cristal
2 colheres de sopa de um creme hidratante capilar
A segunda receita você vai precisar de:
1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de polpa de babosa

Basta misturar os produtos e passar no couro cabeludo, enrole uma touca térmica e deixe agir de 15 a 25 minutos, depois massageie e depois lave com o seu shampoo e faça uma leve hidratação no seu cabelo.

Esfoliação do couro Cabeludo

Esfoliação do couro Cabeludo

E você vai sentir a diferença, você também pode procurar em lojas de cosméticos, pois já tem no mercado produtos para esfoliação do couro cabeludo!


Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta