Remédio para Candidiase, o que tomar

A Candidiase é um processo infeccioso da vulva e da vagina causado por fungos, esse problema que afeta as mulheres em idade fértil, ela é considerada um tipo de corrimento, ela não é considerada uma doença grave e o tratamento geralmente é rápido e efetivo, cerca de 75 a 80% das mulheres vão apresentar candidíase durante a sua vida reprodutiva.

Imagem Ilustrativa

A Candidiase é um tipo de corrimento branco, grumoso e que gera muita coceira e ardência, causando bastante desconforto para as mulheres, ela costuma aparecer no período perto da menstruação ou depois de um ato sexual. O Tratamento da Candidiase é rápido, porém em alguns casos pode se complicar.

O Tratamento é feito com antibióticos e cremes vaginais que devem ser indicados pelo médico ginecologista. Por isso a qualquer sinal ou sintoma do Corrimento, procure imediatamente o medico, pois se não tratar a candidíase pode trazer complicações, evite se auto medicar, pois o creme vaginal ou medicamento usado pela amiga pode não ser indicado para você.

Por mais que uma consulta ao ginecologista seja uma consulta incomoda, ela é muito importante para cuidar da saúde dos órgãos genitais, faça exames periódicos para evitar possíveis problemas, pois ir ao médico periodicamente é a melhor prevenção, além disso, é importante que a mulher não use substâncias irritantes para a vagina, não use calças apertadas, prefira usar calcinha de algodão, evitar ficar muito tempo em piscinas entre outros cuidados!

Tags do artigo:

  • imagem ilustrativa da candidiase

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta