Receita Batatinha em Conserva

O Aperitivo pode ser servido em diversas ocasiões e nesse artigo vamos ensinar você a preparar deliciosas batatas em conservas, um aperitivo para ser servido a qualquer hora e você gasta muito pouco, é uma receita simples, prática e fácil de preparar e você pode servir como um prato de entrada e você pode acrescentar várias outras opções para complementar a sua conserva. Veja a receita abaixo:

Imagem Ilustrativa

Ingredientes: 2 kg de batatas pequenas e redondas de preferencia, 500 ml de azeite de oliva, 1 xícara Chá de óleo, ½ xícara de vinagre de álcool ou maçã, 1 colher (sopa) de pimenta calabresa, 1 cebola grande ralada, 5 dentes de alho socados, 1 colher (sopa) de sal, 2 xícaras de azeitonas inteiras, 1colher de sopa de manjericão.

Para preparar a sua conserva, coloque as batas na água de deixe de molho por uns 30 minutos, depois lave bem e cozinhe em água com sal, não deixe cozinhar muito para não ficar mole, depois de cozidas escorra e espere esfriar, fure as batatas com um pequeno palito para que assim o tempero penetre melhor.

A parte em uma panela junte o azeite de oliva, o óleo, a cebola ralada, o alho socado, vinagre, pimenta calabresa e o manjericão, junte as batatas, salpique um pouco de sal e coloque as azeitonas, refogue por uns 20 minutos, apenas sacudindo a panela para não deformar as batatas, depois é so esperar esfriar e colocar em vidros, se precisar acrescente mais azeite, pois as batatas precisam ficar mergulhadas no liquido. Deixe na geladeira por dois dias e antes de servir agite um pouco o vidro para misturar.

Imagem Ilustrativa

Você também pode acrescentar nessa conserva cenoura, ovos de codorna, pode acrescentar temperos como orégano entre outros, basta usar a sua criatividade!


Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta