Prednisona para que serve

Prednisona é um medicamento anti-inflamatório, imunossupressor, corticosteróide e esse medicamento é similar ao hormônio cortisol que é produzido nas glândulas supra renais ele é também o medicamento mais usado da classe, nesse artigo vamos falar mais sobre esse medicamento, mas é importante lembrar que a automedicação pode trazer sérios problemas para a sua saúde, é muito importante que toda medicação seja receitada por um médico.

Esse medicamento é indicado para Inflamação grave como doença reumáticas, dermatológica, alérgica, hematológica, neoplásica, respiratória, oftálmica entre outras, ele deprime a formação e a atividade de mediadores endógenos da inflamação e é vendido em forma de comprimidos de 5g, 20g e 50g.

O Prednisona trás vários efeitos colaterais como euforia, insônia, úlcera no estômago e vários outros, não deve ser administrado junto com outros medicamentos e deve ter todos os cuidados necessários com mulheres grávidas e lactantes, mas para isso é preciso consultar um médico antes de usar o medicamento, já que ele trás riscos para a saúde.

Imagem Ilustrativa

O medicamento é administrado em doses de 5 a 60 mg por dia, isso vai depender da gravidade da doença e da reação do paciente so medicamento isso em adultos, já em crianças o Prednisona é administrado de 0,1 a 2 mg por kg de peso. Como já disse e volto a repetir, todo medicamento deve ser indicado e prescrito pelo seu médico, a automedicação pode trazer sérios riscos para a sua saúde, por isso, consulte um médico!

Tags do artigo:

  • Prednisona Para Que Serve

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Uma resposta a Prednisona para que serve

  1. Darci de almeida Lima disse:

    Tenho u quadro infeccioso sempre qd gripo ou pego virose. O médico me receita o Predsim. Melhoro logo.

Deixe uma resposta