Pomada para furúnculo, qual usar, dicas

Furúnculo é uma inflamação que ocorre nos folículos capilares, lugar onde os pelos nascem, essa inflamação é causada por uma bactéria chamada Staphylococcus aureus. A inflamação causa um caroço avermelhado, cheio de pus, o caroço fica quente e pode ou não ser dolorido.

O furúnculo é mais comum em regiões onde a transpiração é maior como axilas, virilha, nádegas e pescoço. O tamanho do caroço varia de acordo com a profundidade do folículo afetado, o furúnculo não deve ser espremido, as bactérias podem causar vários furúnculos ou entrar na corrente sanguínea e trazer sérios problemas de saúde.

O tratamento do furúnculo deve ser indicado por um profissional, geralmente os médicos indicam o uso de compressas secas e quentes para que o furúnculo drene naturalmente, uso de antibióticos e em alguns casos uma pomada, uma pomada bastante usada é a pomada de ictiol, bem antiga mais que ajuda o furúnculo a drenar, mas é importante que a pomada seja receitada por médico, pois a automedicação é um grande perigo para a saúde.

Cuidar do furúnculo sem uma orientação medica, pode fazer com que a infecção se espalhe, causando grandes problemas de saúde, por isso, se você tem um furúnculo, não adie a sua visita ao médico, ele vai indicar o melhor medicamento para o furúnculo. Para prevenir é preciso manter a pele sempre limpa, usar roupas, toalhas e roupas de cama limpas e lavar sempre as mãos!

Tags do artigo:

  • pomada para furunculo

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Uma resposta a Pomada para furúnculo, qual usar, dicas

  1. claudia disse:

    Os médicos não receitam esse tipo de pomada, eles só querem receitar antibióticos, eu já cansei de ir e eles mandarem tomar injeçao de benzatacil, penicilina e outras e sem contar com amoxilina , cefalexina ,
    e antiflamatório em geral eu já perdi as contas de ter feito uso desses medicamentos sem nenhum sucesso.Desculpe o desabafo.

Deixe uma resposta