Para que serve o Chapéu de Couro ou erva-do-brejo

Saiba Para que serve o Chapéu de Couro ou erva-do-brejo, uma erva bastante usada tanto no passado quanto nos dias atuais, seu nome original é Echinodorus macrophyllus, ela é uma planta comum na beira dos brejos e dos rios, o chapéu de couro é uma planta nativa aqui do Brasil.

As folhas do chapéu de couro fazem os rins, o fígado e os intestinos funcionarem melhor, eliminando as toxinas, por isso ele é diurético, anti-séptico das vias urinárias, auxilia em regimes de emagrecimento, tem ação antiinflamatória, têm efeito vasodilatador podendo ser muito eficaz no combate à hipertensão e vários outros.

A planta já foi testada em diversos laboratórios, o teste foi feito em animais, e o resultado foi surpreendente, porém ela é uma planta muito usada pelas pessoas mais velhas e pessoas que moram em fazendas, e tem os mesmos efeitos.

O Chapéu de couro pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, para fazer o chá das folhas que podem ser encontradas secas, basta colocar 2 colheres de chá das folhas em 1 xícara de água, ferva por três minutos aproximadamente, abafe e espere mais 15 minutos, em seguida Coe e beba.

Chapéu de Couro

Chapéu de Couro

O Chapéu de couro é fácil de ser encontrada e fácil de fazer, e ela tem grandes benefícios para a saúde, mas se você tem problemas sérios de hipertensão, fale com o seu medico antes de fazer uso do Chá de chapéu de couro!

Tags do artigo:

  • chapeu de couro para que serve

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta