Para que serve o chá dente-de-leão?

Dente-de-leão é uma erva nutritiva e fácil de encontrar basta olhar para os campos e jardins à sua volta para poder achar e colher dente-de-leão em abundância.

A Erva dente-de-leão é considerada por muitos como uma praga que invade jardins, matos, beiras de ruas e mesmo perto de praias e rios.

É uma planta medicinal conhecida no Brasil também pelos nomes populares: taráxaco, amor-de-homem, amargosa, alface-de-cão ou salada-de-toupeira. A caloria do dente-de-leão é mínimo, 1 chávena tem apenas 25 calorias, enquanto que o seu valor nutricional é extremamente alto.

O chá dente-de-leão é muito indicado como estimulante digestivo, desintoxicante e depurativo, purificador do sangue, laxativo e estimular o apetite. Aumenta a secreção biliar, trata as vias biliares e calculose. Indicado para o tratamento de hepatites e corrige a hipoacidez gástrica.

Para os transtornos circulatórios e renais, sobretudo relacionados com a hipertensão.

As folhas da erva dente-de-leão constituem uma excelente salada pelo seu efeito estimulante sobre o apetite. Todas as partes das plantas podem ser utilizadas: folhas, flores e raízes.

É conhecida como um ótimo emagrecedor quando tomado (chá) 3 vezes ao dia.

Aprenda a preparar o chá, coloque duas colheres de sopa de folhas ou raízes picadas de dente-de-leão em aproximadamente um litro de água, um segredinho coloque a água para ferver e quando estiver quente coloque as folhas ou raízes e deixe ferver por 3 minutos, deixe o chá tampado até que ele fique frio, vá coando conforme for tomando, não prepare muito chá, somente a quantidade que vai tomar ao longo do dia.

Chá de Dente-de-leão

Chá de Dente-de-leão

Agora que você já sabe um pouco para que serve a erva dente-de-leão, faça o consumo e sinta a diferença em sua vida!

Você gostou desse artigo sobre erva dente de leão para que serve?, gostou do informativo sobre a planta dente de leão para que serve?, deixe seu comentário abaixo:

Tags do artigo:

  • dente de leao para que serve
13 Comments

Deixe uma resposta