Para que serve o Chá de semente de funcho ou erva doce

Saiba Para que serve o Chá de semente de funcho ou erva doce como é mais conhecido popularmente, seu nome original é o Foeniculum vulgare e ela é uma planta originaria do Mediterrâneo e sul da Europa, ela é muito usada como erva medicinal, na culinaria, perfumaria e também como aromatizante de bebidas e cosmeticos.

A semente de Funcho é bastante rica em fibra, vitaminas, proteínas, gorduras e hidratos de carbono, e por isso que ele também é bastante usado na culinaria, pois além dessas propriedades, a semente de funcho também tem um delicioso aroma.

Como erva medicinal ela pode ser usadapara abrir o apetite, estimulante, combate a diarreia, combate a tosse, digestivo e muito mais, e para mães que estão amamentando, a semente de funcho ajuda a aumentar o leite das mães.

A Semente de funcho pode ser usada crua ou cozida o mais usado é na culinaria e na forma de Chás, que pode ser feito em forma de infusão, fervendo a água e jogue sobre as sementes e deixe em repouso por alguns minutos, ou ferva a semente junto com a água por alguns minutos, adoce ao seu gosto e beba.

Semente de Funcho

Semente de Funcho

A semente de funcho é facil de ser encontradas, tanto em casas de produtos naturais, farmacias homeopaticas e casas de plantas medicinais.

Compre já a semente de funcho e inclua essa erva no seu dia a dia, aproveite s beneficios que ela tras para a saúde!

Então, descobriu pra serve a semente de funxo?, ou melhor chá de funcho para que serve?, deixe seu comentário sobre esse artigo.

Valeu!

Tags do artigo:

  • funcho semente
  • semente de funcho

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta