Para que serve o chá da folha de abacate?

O abacateiro é originário do México e aclimatado no Brasil. É uma árvore copada e alta, alcançando vinte metros ou mais de altura, usado para a confecção de chás, a folha do pé de abacate pode ser muito útil principalmente como diuréticos e facilitador do intestino.

Benefícios do Abacate:

O abacate é uma fruta que proporciona nutrição e saúde ao corpo. Do abacate obtém-se um azeite muito bom para combater o reumatismo e a gota Friccionam-se as partes afetadas e doloridas. Mas Para que serve o chá da folha de abacate?

Aplicação das folhas de abacate nos chás:

As folhas do abacateiro são usadas, normalmente, em chás, como diuréticos (para provocar a urinação), como carminativos (para combater os gases do estômago e intestinos), como emenagogos (para provocar ou restabelecer a menstruação).

Aplicação da folha de abacate na mastigação:

Mastigam-se folhas frescas para curar as afecções da boca, as estomatites, as supurações, e para fortificar as gengivas e os dentes. Para aliviar nevralgias e dores de cabeça, aplicamos compressas quentes com o chá das folhas à cabeça.

Para que serve o chá de Folha de Abacate:

O chá das folhas se emprega com bons resultados nos seguintes casos: afecções da garganta, bronquite, catarros, cansaço, debilidade do estômago, diarréia, disenteria, dispepsia atônica, doenças dos rins, indisposição para o trabalho, rouquidão, supurações, tosse, etc.

Folhas de abacate

Folhas de abacate

Cuidados na hora de escolher as folhas:

Na hora de escolher as folhas do abacateiro para a confecção do chá, é importante atentar-se para alguns detalhes, os quais são muito importantes, pois se escolher as folhas mais novas poderá conter contra indicações, por isso, nossa dica é que você use sempre as folhas secas, pois as verdes podem provocar palpitações cardíacas, e podem ser prejudiciais a saúde.

Agora que você já sabe um pouco para que serve o chá da folha de abacate, então inclua o chá da folha de abacate e o próprio abacate na sua dieta!

11 Comments

Deixe uma resposta