Para que serve a chá de semente de erva doce?

A erva doce é nativa da Europa e amplamente cultivada em todo o Brasil, pelo fato de suas sementes apresentarem alto valor comercial. A erva doce possui propriedades aromáticas, condimentares e medicinais, é bastante usada para fins medicinais principalmente os frutos, a raiz e algumas vezes as folhas frescas.

A parte mais importante da planta sem dúvida são suas sementes, tanto para fins culinários quanto extração de óleos essenciais.

A grande aplicação da erva-doce no Brasil é para problemas gastrointestinais, pois ela possui uma ação carminativa muito boa, facilitando a eliminação de gases, ela também tem ação digestiva, podendo ser tomada logo após as refeições.

Pode-se utilizar com muita segurança e eficácia das sementes de erva-doce, como controlar excitação nervosa, insônia, doenças bucais entre outras funções.

As sementes de erva doce também é muito utilizada no preparo de biscoitos, bolos, bolachas, pães, queijos, molhos para saladas, frutas em calda, peixes e frutos do mar.

Erva Doce

Erva Doce

No uso geral o chá de erva-doce é feito em um litro de água fervente com 10gr de sementes, basta Coar, adoçar pouco e tomar de quatro a cinco xícaras por dia.

Inclua já as sementes de erva doce no seu dia a dia só vai trazer benefícios.

Tags do artigo:

  • googlo o que erva doce

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta