O segredo do bolo Brevidade, saiba receita e como fazer

Você conhece Brevidade? É uma receita tradicional, muito gostosa, mas também complicada, devido ter vários modos de fazer e também segredos.

A base desse bolo é sempre polvilho e ovos (muitos deles). Essa receita é conhecida, por ser aerada e desmanchar na boca, não há quem resista.

Aqui, conseguimos um modo simples e fácil de fazer. Não vai precisar distribuir a massa, em pequenas forminhas, como na sua maioria.

Reúna os seguintes ingredientes: 6 ovos; ½ Kg de polvilho doce( dê preferência ao polvilho mais grosso ); ½ kg de açúcar e uma pitada de sal.

Tenha os utensílios: batedeira; forma quadrada (32cm×45cm) ou redonda (aro 32cm).

Caso não possua uma forma grande, a massa pode ser distribuída em pequenas, mas cuidado, para que ela não passe de sua metade, pois se isso acontecer, o bolo não crescerá e ficará cru internamente.

Na batedeira, bata muito bem às claras em neve. Em seguida colocar o açúcar batendo sempre, até que se forme uma massa densa. Acrescente as gemas, o polvilho e por fim o sal.

Não precisa untar a assadeira, para receber a massa.

Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, aproximadamente 30m.

O segredo do bolo Brevidade
O segredo do bolo Brevidade

 

Tags do artigo:

  • receita de brevidade de polvilho doce

Sobre Júnior Lenny

Meu Perfil do Google Plus Formado em Administração de empresas e cursando até o Quinto período de ciência da Computação, O Autor se dedica em tempo integral para os Blogs e SEO de sites.

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Uma resposta a O segredo do bolo Brevidade, saiba receita e como fazer

  1. LoL disse:

    bom , quando eu fui bater a massa estava muito dura e resolvi colocar um pouco de olho para ficar melhor para bater , achas que fica bom do mesmo jeito ?

Deixe uma resposta