Modelos de vestido para dançar quadrilha

Chegou o mês de junho e com ele vêm também as festas juninas, que são celebrações multiculturais, não abrangendo apenas o público religioso. No Brasil, a festa recebeu o nome de junina, por se tratar de um evento do mês de junho.

A festa de São João brasileira é típica da Região Nordeste.

Por ser uma região árida, o Nordeste agradece anualmente a São João, mas também a São Pedro, pelas chuvas caídas nas lavouras. Em razão da época propícia para a colheita do milho, as comidas feitas de milho integram a tradição, como a canjica e a pamonha.

As festas juninas possuem seu próprio jeito de se vestir, com a tradicional dança da quadrilha não podia ficar de fora os vestidos típicos de festa junina. Os vestidos de quadrilha oferecem a mulher um visual caipira graças aos vestidos rodados cheios de remendos e com tecidos em estampas xadrez ou estampas diversas.

Os vestidos para quadrilha devem ser estampados, com babados, franjas, rendas, laços e rodados. Podem ser vestidos florais, mas os listrados, xadrezes ou estampados também são bastante usados.

O importante é que sejam coloridos e tragam um visual alegre e descontraído. Também é uma boa dica enfeitar a barra das saias, as mangas e o aventalzinho amarrado sobre o vestido com bordados.

Vestidos para dançar quadrilha

Vestidos para dançar quadrilha

Para ficar mais chamativo use uma meia calça colorida, sapatilhas ou botas, fazer sardas no rosto e Maria Chiquinha preso com fitas na ponta e claro não vá esquecer o chapéu de palha!


Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta