IDHAB inscrições, saiba como fazer

O IDHAB é o Instituto de Desenvolvimento Habitacional, o responsável por cadastrar e catalogar todos os nomes de pessoas interessadas em adquirir um imóvel em determinada área urbana em construção. Em Brasília este órgão não existe, mais desde 2003 deu lugar ao SEDHAB ou secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano.

Imagem Ilustrativa

O IDHAB foi criado com poder de lei com objetivo de executar as políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento habitacional urbano de um determinado local considerado propicio a se transformar num lugar urbanizado, com poderes semelhantes e com a mesma finalidade, opera também a polêmica CODHAB ou Companhia de Desenvolvimento Habitacional, desde sua fundação em Brasília no ano de 2007 esteve no centro de inúmeras notícias conturbadas que dizem respeito à livre distribuição de lotes em áreas invadidas.
A inscrição no IDHAB é um momento muito desejado por quem paga aluguel é a grande chance de conseguir um imóvel próprio por meio do auxilio do governo federal, normalmente o período de inscrição é divulgado na página eletrônica da SEDHAB, também é divulgado com o auxílio da imprensa ou num comunicado oficial que informam inscrição limite de data e alguns critérios que é necessário ficar atento.

Imagem Ilustrativa

Os requisitos para a inscrição são: contar com pelo menos cinco anos de residência comprovada no estado onde se almeja ganhar um lote, ser maior de idade, não pode possuir imóvel em seu nome ou no nome de dependentes e a renda familiar não pode ultrapassar dozes salários mínimos.

Tags do artigo:

  • idhab
  • Fazer Inscrição Do Idhab

Sobre Júnior Lenny

Meu Perfil do Google Plus Formado em Administração de empresas e cursando até o Quinto período de ciência da Computação, O Autor se dedica em tempo integral para os Blogs e SEO de sites.

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Uma resposta a IDHAB inscrições, saiba como fazer

  1. carlos roberto soares de freitas disse:

    gostei da informação, fico grato!

Deixe uma resposta