Higiene íntima feminina

A Higiene íntima feminina é muito importante para a saúde da mulher, ela pode trazer diversos benefícios como a prevenção de infecções, a região intima da mulher é uma região que precisa de constantes cuidados, por ser uma região bastante sensível.

Muitas mulheres apresentam um mau odor que na maioria das vezes não é um sinal de falta de higiene e sim de uma infecção, em casos de corrimentos e mau odor, procure imediatamente a sua ginecologista para que exames sejam feitos e a possível infecção seja tratada.

Para a higiene Intima feminina o ideal é usar sabonete intimo eu são testados e indicados para essa região, já os sabonetes comuns que possui um pH ao contrario dos sabonetes íntimos devem ser evitados porque podem causar irritação e ainda facilitar as infecções. O sabonete Íntimo não deve ser introduzido no canal vaginal, lave apenas as áreas externas da vagina e do ânus.

Higiene íntima feminina

Higiene íntima feminina

Outra coisa muito importante é o uso adequado de calcinhas que devem ser feitas de materiais que ajudam a pele respirar, o tecido mais indicado é o algodão e evite usar amaciante ou qualquer outro produto que deixe cheiro nas calcinhas.

O sabonete Intimo deve ser usado todas as vezes que você tomar banho, o mais indicado é que durante o calor ele seja usado de 2 a 3 vezes e no frio essa quantidade pode diminuir.

Para evitar infecções, na hora de usar o Papel Higiênico passe sempre no sentido da frente para trás, troque sempre o preservativo ao alternar a prática do sexo anal para o vaginal. E qualquer alteração, procure imediatamente um médico!


Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta