Fluconazol para que Serve

O Fluconazol é um medicamento usado para o tratamento de alguns fungos que causam a Candidíase vaginal aguda e recorrente, balanites por Candida, Dermatomicoses, corrimentos e infecções por Candida. Porém como todo medicamento, ele deve ser indicado e receitado por um médico profissional, a automedicação pode trazer riscos para a sua saúde.

Imagem Ilustrativa

Esse medicamento é contra indicado para pacientes que tenham sensibilidade aos componentes da formula e ele pode trazer efeitos colaterais como: cefaleia, dor abdominal, diarreia, flatulência, dispepsia, náusea e vários outros efeitos que podem variar de paciente para paciente. Por isso que a consulta médica é muito importante.

O Tratamento usando o Fluconazol também varia de acordo com o paciente ele é um medicamento de uso oral que vem em embalagem de 150 mg contendo 1 ou 2 cápsulas. As infecções e corrimentos podem ter várias causas, por isso o melhor mesmo é consultar um ginecologista, so esse profissional pode indicar o melhor tratamento, além disso, a realização dos exames é essencial para saber quais os tipos de fungos que tem causado a infecção.

Não use medicamentos sem indicação médica, você pode estar colocando a sua saúde em riscos, visite uma ginecologista em casos de infecções e corrimentos vaginais!

Tags do artigo:

  • fluconazol para que serve
  • para que serve o remédio fluconazol?
  • pra serve fluconazol

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta