DETRAN- BA Consultas, Multas, IPVA

O DETRAN-BA é o departamento Estadual de Trânsito do estado da Bahia, o Detran faz parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e é responsável por todas as atividades de trânsito estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) dentro do Estado da Bahia.

O Detran do Estado da Bahia tem a responsabilidade de fiscalizar o trânsito, educação no trânsito, aplicação e cobrança de multas, recebimento do IPVA, regularização da carteira de habilitação (CNH), licenciamento de veículos e muito mais.

Se você mora na Bahia e deseja renovar ou tirar a sua habilitação, ou possui pendências como multas, licenciamentos, impostos do seu veículo ou qualquer outra irregularidade, ou mesmo para obter informações, acesse o site do DETRAN-BA ou vá á uma unidade filiada ao DETRAN mais perto de você.

È importante que você esteja de acordo com as regras desse órgão executivo de transito brasileiro para que você tenha o direito de ir e vir com o seu veiculo sem nenhum problema de irregularidade junto ao órgão. Acesse o site abaixo e faça sua consulta ou tire todas as suas dúvidas! http://www.detran.ba.gov.br/

Tags do artigo:

  • consulta de multa no detran

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Uma resposta a DETRAN- BA Consultas, Multas, IPVA

  1. cidadão disse:

    Recebi multas em Feira de Santana e só descobri em janeiro de 2013 quando fui pagar o IPVA. Entrei no sistema do Detran e todas as datas de notificação ultrapassavam mais de 30 dias das datas da infração. Fui ao SMTT de Feira de Santana para pedir o formulário de recurso, considerando o art. 281 do CTB, e eis que, quando recebo o formulário, recebo também um extrato das multas com TODAS as datas de notificação alteradas. Sim, meus amigos, alteradas ali mesmo, naquele momento, de modo que, segundo o extrato referido, todos os prazos estavam dentro dos trinta dias, e eu não poderei mais pedir recurso.
    D E S C A L A B R O

    Fica a dica: antes de irem ao Detran ou à SMTT imprimam o extrato das multas através do site do detran de sua cidade

Deixe uma resposta