Conheça as Festas Juninas Região Sul do Brasil

Conheça as Festas Juninas Região Sul do Brasil, essa região onde se concentra os gaúchos, catarinenses e paranaenses, é também a região, onde o frio é mais predominante, e na região Sul não poderia faltar às festas juninas, que são as festas típicas do mês de junho e julho em todo o Brasil.

As Festas juninas do Sul do Brasil é uma mistura da cultura brasileira com a cultura de outros países como a portuguesa e espanhola, que são culturas predominantes na região sul, essa mistura deixam as festas de são João ainda mais alegres e divertidas, La você vai encontrar músicas típicas regionais, comidas, bebidas, danças e brincadeiras, para todos os gostos.

A dança predominante nas festas juninas do Sul do Brasil é o vanerão, uma dança típica da região, tem também a dança das fitas é originaria de outros países, mas, a dança foi agregada a cultura da região Sul, e não pode faltar o tradicional churrasco e chimarrão, que são comidas e bebidas típicas da região Sul também.

Mas em toda festa Junina não pode faltar à famosa queima de fogos, barraquinhas de comidas típicas, quentão, fogueiras, quadrilhas, musicas caipiras, e os trajes tradicionais do interior, no sul os vestidos femininos ganham mais rendas e um ar de romântico, já os homens ganham trajes de peão.

Festas Juninas Região Sul do Brasil

Festas Juninas Região Sul do Brasil

Venha se divertir e aproveitar as festas juninas do Sul do Brasil e aproveite para conhecer a cultura da região, a culinária e os lugares belíssimos!

7 Comments

Deixe uma resposta