Comidas típicas da região sudeste, quais são

A Região Sudeste Brasileira é formada por 4 estados sendo eles São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, uma região que possui uma cultura diversificada e que atrai milhares de turistas por ano, principalmente o Estado do Rio de Janeiro, considerado a cidade maravilhosa, o turismo na região Sudeste é grande devido a diversos fatores e um desses fatores é a gastronomia.

Imagem Ilustrativa

Cada estado tem as suas particularidades que chamam mais a atenção dos turistas. Confira abaixo as comidas típicas de cada estado da região do Sudeste Brasileiro:

• São Paulo – Pizzas, Churrascos, galinha d’Angola à paulista, as empadinhas de Cananéia, o cuscuz paulista, capivara à caipira, queijo provolone à milanesa,virado à paulista, feijoada, curau, arroz com feijão, picadinho, banana frita, virado, pamonha e vários outros pratos.

• Rio de janeiro – Feijoada, bolinhos de bacalhau de carne e de queijo, canjica, caldos, sopas em geral, camarão ensopado com chuchu, bacalhau, picadinho, bolinho de aipim, estrogonofe de carne entre outros.

• Minas Gerais – Pão de queijo, galinha ao molho pardo, a leitoa pururuca e o tutu de feijão com torresmo e couve picada, feijão tropeiro, o frango com quiabo, o arroz-de-suã e a canjiquinha de milho verde com costela, carne de porco, carne seca, carne de sol, angu de fubá de milho, biscoitos de goma, doces em calda e cristalizados e muito mais.

• Espírito Santo – Tortas capixabas, moquecas de camarão, peixe e de siri, pirão, purê feito de farinha de mandioca, muma de siri, casquinha de siri, caranguejada, empadão de frango entre outros pratos.

Esses são alguns dos pratos típicos da região Sudeste do Brasil, se for viajar para um dos estados que formam o Sul, aproveite para apreciar a comida típica dessa região!

Tags do artigo:

  • comidaa tipicas da regiao sudeste
9 Comments

Deixe uma resposta