Cetoconazol creme para que serve

Cetoconazol ou Nizoral é um creme indicado para aplicação tópica no tratamento de micoses superficiais incluindo dermatofitoses (Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea manum e Tinea pedis), candidíase infecção causada pela Candida spp e pitiríase versicolor.

Imagem Ilustrativa

O Cetoconazol creme tem reações adversas ou efeitos colaterais restritas a área cutânea onde o creme é aplicado, essas reações podem ser irritação, sensação de ardor, dermatite de contato associados ao Nizoral creme ou a um de seus componentes como sulfito de sódio ou propilenoglicol. O tempo de tratamento depende de cada paciente, do tipo de lesão a ser tratada e também o tempo é indicado pelo médico.

O creme deve ser aplicado nas áreas infectadas uma vez ao dia, o tratamento deve ser estendido por mais alguns dias após o desaparecimento dos sintomas e das lesões, os resultados começam a aparecer depois de 4 semanas de tratamento e como foi dito antes, o tempo de tratamento depende da micose e da infecção a ser tratada.

O Cetoconazol creme não deve ser aplicado somente na área infectada, mas também ao redor da área, após a aplicação lave bem as mãos cuidadosamente, não há restrições no uso de Cetoconazol em pacientes como idosos, crianças, em grupos de riscos, entre outros pacientes. Leia atentamente a Bula e não use medicamentos sem indicação médica.

Tags do artigo:

  • para que serve cetoconazol ?

Pesquise por qualquer assunto abaixo

Deixe uma resposta