Balanço Geral RS, Telefone e notícias

O Balanço Geral é um programa de sucesso no Rio Grande do Sul, levando a população a estar sempre bem informada sobre tudo o que acontece em todo o estado, o programa balança o estado com curiosidades, prestação de serviço, noticias policiais do dia a dia, transporte, empregos e muito mais.

Assista o programa Balanço Geral Rio Grande do Sul

Data de abertura do Programa

O Programa Balanço Geral do Estado do Rio Grande do Sul está no ar desde 2007, no inicio o programa ia ao ar no horário do almoço a partir de 12h45min, depois de um tempo, o programa passou a ser exibido as 17 horas e novamente o programa voltou a ser exibido a partir de 12h45min o programa jornalístico é um dos programas lideres de audiência no estado.

Apresentador do Programa

O programa balanço Geral do Rio Grande do Sul é apresentado por Alexandre Mota, que não tem medo de falar o que pensa, o programa vai ao ar de segunda a sexta feira a partir de 12h45min e aos sábados o programa começa às 13h, levando muitas informações sobre o estado do Rio Grande do Sul, você não pode perder.
Lembrando a todos que no sábado, muda o apresentador, passa a ser o Rafael Rocha e o programa vai ao ar, iniciando às 13h.

Alexandre Mota: Apresentador do Programa Balanço Geral RS.

Telefone e horário do Programa

Você que mora no Rio Grande do sul, em seu horário de almoço sintonize a sua televisão na Rede Record do seu estado e fique sempre bem informado com tudo o que está acontecendo a sua volta com o programa Balanço Geral do Rio Grande do Sul, programa esse apresentado por Alexandre Mota.

Para maiores informações entre em contato através do telefone: (51) 33013205 ou através do email: balancogeralrs@r7.com!

Atualizações:

Atualizando o artigo, percebi que de acordo com o sulbrtv, o programa Balanço Geral RS, esta sendo apresentado com uma maior duração, a partir de agosto desse ano, visto que o sucesso de audiência esta sendo muito grande, agora o programa ganha mais 35 minutos para que o telespectador possa usufruir das melhores informações da cidade em um excelente horário e um tempo ainda maior.

Tags do artigo:

  • balanço geral rs
  • como pedir ajuda ao balanço geral alexandre motta

Pesquise por qualquer assunto abaixo

134 respostas a Balanço Geral RS, Telefone e notícias

  1. eliane disse:

    OI MOTA GOSTO MUITO DO SEU PROGRAMA,TODOS OS TELESPECTADORES SENTEM MUITO SUA FALTA QUANDO VC NÃO ESTA,NÃO DESMERECENDO OS OUTROS É CLARO.VC É UM GORDINHO MUITO BONITINHO PENA QUE JÁ É CASADO.
    BEM MOTA MAS ESCREVO A VC PARA UMA DENUNCIA DE UMA ESCOLA AQUI EM POA/E.E.PROFESSOR AFONSO GUERREIRO LIMA.É UM CAOS TOTAL AQUELA ESCOLA,A ALGUMAS PROFESSORAS QUE FAZEM O QUE PODEM,QUE VC PERCEBE QUE VÃO ATÉ LA PARA DAR AULA ENSINAR ,MAS POREM OUTRAS SÓ PARA TOMAR CAFEZINHO E CUMPRIR HORÁRIO COMO ELAS MESMO DIZEM.A DIRETORA VALÉRIA NEM SE FALA,PODERIA SER AGRADÁVEL E EDUCADA COM MÃES QUE VÃO FALAR OU ATÉ RECLAMAR DE COISAS ERRADAS QUE ACONTECEM NA ESCOLA.DISSE A ELA Q TINHAM CRIANÇAS SE ESGOELANDO NO PATIO DA ESCOLA ELA OLHOU E DISSE QUE ERAM ASSIM QUE BRINCAVAM INCLUSIVE UM DESSES MENINOS ESTAVA SEM AR ELA ME OLHOU COM UMA CARA QUE DEU VONTADE DE FAZER O MESMO COM ELA PRA VER SE É BOM.EM FIM MOTTA C VC PODER MANDAR ALGUÉM DE SURPRESA PARA VER O MAL FUNCIONAMENTO DA AQUELA ESCOLA VC E QUEM SABE O GOVERNO DARA RAZÃO PARA MÃES QUE ACHAM QUE SEUS FILHOS ESTÃO BEM NA ESCOLA E SÃO SOLTOS SOZINHOS PARA QUE SE VIREM COMO GRANDES EM UM PATIO DE ESCOLA.O GINÁSIO É MAIS PERIGOSO AINDA TEM ATÉ FIO DE ELETRICIDADE PARA FORA. VÊ MOTTA E AJUDE A QUEM PRECISA DEIXAR SEUS FILHOS LÁ PARA APRENDEREM .

    • JESSIKA disse:

      OI EU GOSTARIA Q O PREFEITO BONATTO LIMPA SE TODO O LIXO DO BAIRRO STA CECILIA VIAMÃO POR Q ISSO E UMA POUCA VERGONHA VALEUU BJJJ

    • juli disse:

      15/05/20013 oi mota sou a juli tenho 9 anos tmoro em rio grande e nos queremos que a sisi fique no seu programa fica mais animado eu gostaria de responder a pergunta 053 81333839 ou 053 84528735

  2. fabio junior pereira martins disse:

    liguei para o balanço e falei com com uma moça da produção fui muito mal atendido ela foi estupida e arrogante , queria eu expor sobre meu irmão que foi assacinado enfrente dos seus filhos …………….A moça nem quis saber e disse que não facião esse tipo de reportagem

  3. Rodrigo disse:

    Gostaria que o sacomori viese ate viamao nao vila sao lucas para nos ajudar para falar com o secretario de obras de viamao para nos ajudar a terminar o asfaltamento da rua ospa e arua joaquim gonçalves ledo o prefeito falou que iria terminar ate agora nao vi nenhuma equipe da prefeitura trabalhando e na rua que divide a rua dos coqueiros com a rua ospa tem uma tampa de bueirro alevantada bem no meio da curva apresentando perigo para os onibus e para os carros purfavor gostaria que voces vesem ate aqui.

  4. andrea gomes disse:

    Mota adoro seu programa, gostaria de pedir que envestigua-se um programa do governo chama do PRONATEC, mota este programa e so mais um geito do governo roubar mais, estou fazendo um curso de auxiliar adiministrativo, mas o problema e que no andar do SENAC tudo e perfeito salas e banheiros tudo isso e porque quem estuda naquele andar e particular, ja o pessoal do PRONATEC

  5. andrea gomes disse:

    Ja o pessoal do PRONATEC estao em outro pavilhao, quando entramos no saguao esta limpo mas quando subimos as escadas ja começa a sujeira parecer, sem falar nos banheiros, sem falar que no folder dizia que daria passagens e lanche, so que na verdade so dao 20 reai, isso nao cobre nem as passagens, alem de tudo isso colocaram uma professora que nao sabe o conteudo principalmente matematica, voce acredita que quando porguntamos algo sobre a materia ela tem que chamar a outra professora. espero que voces olhem por nos. beijos

  6. andrea gomes disse:

    A MOTA ESQUECI DE DIZER QUE TUDO ISSO TA ACONTECENDO NA ESCOLA JULIO DE CASTILHO. NA AV. JOAO PESSOA. NO SENAC COMUNIDADE

  7. citania disse:

    mota voce esta coberto de razão como é que podem se preocupar em legalizar drogas com tantas coisas mais importantes para se preocupar como a saude e a educação.ass..citania.

  8. hanna pereira disse:

    olhá mota meu nome é ranna adoro ver seu programa eu queria mandar um beijo para minha a vó dona maria elizabete ela não perde um programa seu manda um beijo pro povinho aqui da vila ceres mota.beijos te adoras mota

  9. cleci terezinha disse:

    oi mota quero participar realize meu sonho cuido da minha mae gostaria de ganhar para que arumace minha casa nao posso trabalhar fora porq tenho que cuidar dela ela me ajuda como pode obrigado adoro vc do balanço olho todos dia

  10. maria disse:

    Ola mota,moro em venancio aires estou fazendo uma denuncia sobre algumas empresas de zeladoria e portaria que estao atuando clandestinamente aqui na nossa cidade .Porque sou proprietaria de uma empresa deste ramo e pago a licemsa do gsvg e mesmo assim agente perde muitos serviços para essas empresas,porque eles fazem um preço bem baixo,claro eles nao precisao pagar nenhum tipo de imposto,e gostariamos que o grupamento de vigilancias e guardas ,fiscalizasem as empresas que possui ou nao o GSVG.MOTA EU FICAREI GRATA POR SUA ATENÇAO.

  11. ricardo bello vasconcelos disse:

    Mota admiro muito seu programa, acisto todos os dias mais gostaria de deixar uma pergunta no ar. Não sei se a emprensa não se fragou mais Elisa Matsunaga, foi parada pela policia rodoviária,e estava com licenciamento vencido e só foi multada? por acaso ela não teria que ter o veículo recolhido pelo menos é o que ocorre nestes casos ,aqui em poa, ou á lei é diferente nestes casos. Caso tivessem apreendido o veículo talves encontrariam as malas com o corpo do empresário.Na minha opinião tanto á emprensa como o ministério publico deveriam averiguar esta falha.Pois se fosse um fusca em ótimo estado mas com licenciamento vencido seria recolhido não é? abraços Mota sou seu fã e que DEUS abençõe você e sua família.

  12. Guilherme dos Santos Carneiro disse:

    Acompanho o programa sempre que possível, e gosto muito, estou entrando em contato para pedir uma ajuda, sou morador de Canoas e moro em um condomínio fechado que possui 30 casas. No local mora uma pessoa chamada Ivone, a mesma possui um comportamento inaceitável para o local, está pessoa já possui vários processos em seu nome, brigas, desavenças, já foi retirada de um condomínio em Sapucaia do Sul através de abaixo assinado por seu comportamento. Está pessoa entrou em atrito com minhã esposa que possui diversas doenças e problemas psiquiátricos, a mesma ainda a ameaçou de morte e também a minhã pessoa, o que devo fazer com relação a isso? Gostaria de ter uma resposta o mais breve possível.

  13. Silvana Maria Silva da Rocha disse:

    Olá Mota gosto bastante de seu trabalho pois você é verdadeiro em suas reportagens,pois não adianta taparmos o sol com a peneira ,pois a realidade é bastante dura,e quando você faz algumas brincadeiras para quebrar a dureza acho ótimo e não adianta os outros comunicadores tentarem te imitar não tem nada a ver,eles se tornam ridiculos,um grande abraço continue sempre assim autêntico em suas condutas.

  14. Marli Terezinha Krul disse:

    Oi gostaria de participar do sonho do sacomori, eu achei que talvez nao fosse possivel o meu pedido, mas quando o Motta olhou nos meus olhos no video da Tv e disse: “Qualquer sonho” entao me animei e resolvi escrever. Tenho 58 anos, sou aposentada e trabalho como transportadora escolar para ajudar nas despesas de casa. O meu sonho e ganhar uma Van nova pois a minha quando comprei era usada . Sei que tem muita gente que precisa muito mais que eu, mas, como é um sonho talvez tenha chance de torna-lo realidade, quem sabe nao é? Beijos adoro todos voces parabens pela bela programaçao.

  15. marilda milanezi disse:

    mota estomos com problema com o tranporte escolar aqui em tramandai nao esta dando para suportar mais,nos maes ligamos para prefeitura eles dizem que nao tem conhemento mas vao resolver,so que a meses tem faltado onibus 2 ou 3 veses por semana no parque emboaba e nada de resolver o problema nossos filhos quase sempre voltam para casa depois de esperar das 7:00hs as 8:00hs e quando veem que o onibus nao vai vir e nem toda mae tem dinheiro para mandar seus filhos de coletivo e algumas veses acabam faltando aula ja recorri ate conselho tutelar eles disseram que é um problema dos pais a prefeitura alem da fauta de educaçao no atendimento.Mota porfavor nos ajude a solucionar este problema .por favor mota somos nos maes que estamos preucupadas com a educaçao de nossos filhos isso tem que ser solucionado. obrigada
    um abraçao de todos nos do parque emboaba. tramandai

  16. carla disse:

    Oi mota adora seu programa… fiquei triste ao ver aquela familia embaixoda ponte…q foi expulsa de casa… Mas fiquei muito feliz quando vc disse q um senhor iria acolher eles, vc poderia mostrar eles chegando na casa desse senhor seria muito bom poder ver….esta reportagem….

  17. Domingos carvalho disse:

    caro mota vejo seu programa e e acredito na seriedade de voces por isso venho implorar q denucie este site barato mania pois eu comprei um celular no propio e ate gaora nao recebi sem contar q todas as veses q entro em contato com algum vendedor nao me respondem e nao querem devolver o dinheiro. me ajuda a resolver esse pro. por favor
    desde já agradeço obrigado.

  18. ricardo disse:

    estou entrando em contato pois o meu filho foi agredido hoje na escola e nada fizeram o E GAROTO DEU UMA CABECADA NO MEU FILHO E ACHO QUE QUEBROU O NARIS DELE O COLEGIO CHAMOU A BRIGADA MAIS O MEU FILHO NAO FOI ATENDIDO NO POSTO ESTOU PEDINDO AJUDA POR FAVOR

  19. ROSANI CARVALHO disse:

    Mota quando se diz que a nossa saúde ta precarissima, eles lá em cima dizem que ñ, hoje pela manhã estava no onibus cruzeiro, quando na parada em frente ao postão da cruzeiro do sul embarcou um senhor idoso, quando ele foi passar na roleta ele caiu ao chão e começou a ter um ataque ñ sabemos se era ataque piletico ou um avc, passageiros seguraram sua cabeça e o motorista correu ao postão chamando socorro, e eles disseram que ñ podiam ir lá, que o motorista trouxesse ele, então o motorista voltou e deu ré até o portão da emegercia do posto, só que nesse tempo pela demora o senhor poderia ter morrido ou sei la, poderia ter sido pior, os socorristas da samu vieram até o onibus só que passageiros que tiveram que ajudar a retirar o paciente e a ser colocado mota numa maca sem colchão sem lençol sem nada, um descaso total e os passageiros ficaram revoltados, pela demora, e pelo jeito que o senhor foi retirado de la, eles poderiam então ter trazido uma cadeira de rodas.
    Imagina se esse senhor morresse, bah cada vez pior a saude, entre outros, um abraço mota
    assisto tds os dias teu programa continue assim…

  20. simone disse:

    mota vc e fala aquilo que agente tem vontade de falar eu adora o teu programa. sobre aqueles rapases. que fizero aquele vandalismo do telefone. se fosse um pobre . com certesa estaria preso.um abraço. e que deus te e lumina. que tu comtinua. falando por nos.

  21. Anonimo disse:

    Mota andam postando no orkut umas imagens de uns garotos maltratando animais e as fotos estão bem expostas esta todo mundo da rede social postando pra ver se é feita alguma coisa,axo muita crueldade pois os animais não sabem se defender por isso por meio desse comentario estou te pedindo ajuda para desvendar os cruéis que estão fazendo isso,Mota sei que vc vai fazer de tudo para tentar ajudar esses animais,so gostaria que meu nome não fosse mostrado tenho medo de que me façam algum mal.
    Brigado espero pela tua ajuda.
    Beijos

  22. anonimo disse:

    OI Mota!!Quero dizer que adoro seu programa,e como voce diz a lei no nosso estado é uma porcaria mesmo o rapaz aquele do acidente de carro de são leopoldo que matou um inocente numa perseguição policial com um carro roubado,ao invez de estar na cadeia esta em casa mota,cumprindo prisão domiciliar isso é uma vergonha pro nosso estado uma vergonha.Estou muito indiguinado e nao quero que mostre meu nome mota muito obrigado.

  23. simone schmidt disse:

    oi motta gostaria de fazer uma reclamaçao pois sei q vc fala por nos hj peguei o onibus da empresa sogil para ir trabalhar mas com essa chuva toda eles so colocam onibus velhos para transportas os passageiros ao descer do onibus que estava alagado escorreguei na porta onde na escada nao tem fita antederrapante, tive ferimentos na coluna lombar, mafora isso fiquei masi de 40 minutos esperando resgate da samu semdo q eu estava a uma rua do hospital de gravataí eles disseram q nao podiam disponibilizar uma ambulancia para me pegar ali so com autorizaçao da samu… fiquei 40min estendida na chuva sem conseguir me mecher e sem semtir aas pernas a prefeitura de gravataí eta cada vez pior e a empresa de onibus pior a cada dia e ainda querem aumentar a passagem. eles tem é que diminuir a passagem e colocarem onibus equipados contra acidentes para os passageiros

  24. MARLISA LURDES ERCEGO disse:

    oi mota gostaria de pedir para sua equipe ir ate o hosp;de triunfo ,entrevistar algumas pessoas e verificar o adentimento porque esta uma porcaria começando pelos medicos e enfermeiras.la tem medico que se tu levar uma criança de 3 anos ele pergunta para a criança o que ela esta sentinto.a minha filha levou o meu neto e ele perguntava para ele o que estava sentinto e cada vez que ela queria faLAR ELE NAO DEIXAVA.;.FORA AS OUTRAS COISAS QUE ACONTESSE LA.VAO ATE LA QUE VOCES VAO VER. EU MORO EM NOVO HAMBURGO E MINHA FILHA EM TRIUNFO.

  25. eliane disse:

    Oi Mota gostaria que vc me ajudasse.o onibus da soul linha jd. aparecida nao tem hora para passar nas paradas ele sai as 05:45 do centro de porto alegre em direção ao bairro eu ligo reclamando para a soul e eles dizem que ira chamar o motorista só que cada dia que passa esta pior estou chegando atrasada no serviço todos os dias. Mota me ajuda ai fala na tv para quem sabe eles terem consciência de que temos horario para cumprir igual a eles. Desde ja agradeço.

  26. CLARISSE PALOMA MACHADO disse:

    OI MOTA MEU NOME E CLARISSE PALOMA SOU NETA DE TEREZA TOMAS DA SILVA ESSA SENHORA FOI PROCURADA POR UM SENHOR ONTEM NO SEU COMERCIAL PORTANTO QUERIA QUE VC MOTA NOS AJUDASSE A PROCURA-LO PARA NOS PORTANTO ELE E IRMAO DA MINHA AVO .QUERIA QUE VC CONSEGUISSE PELOMENOS O CONTATO DELE PARA NOS OBRIGADOO

  27. INGRID VIVIANE disse:

    Boa noite. Mota!
    Meu nome é Ingrid sou moradora de são leopoldo, estou entrando em contato para implorar por um socorro para minha mãe a três anos descobrimos que ela tem um tumor cerebral encefálico astrocitoma anaplásico, ela foi operada tiraram 20% porque já estava muito avançado e agora descobrimos que o tumor dobrou de tamanho e não tem mais o que fazer tem um medicamento chamado temozolamida que na oncologia indicaram para dar mais tempo de vida a minha mãe pq os médicos disseram que ela tem meses de vida e eu já fui na defensoria publica, na secretária da saúde um manda pro outro e ela não tem muito tempo pra esperar ela tem 39 anos e eu sou filha única de pais separados está sendo muito dificil por favor me ajudem.
    Já não sei mais aonde percorrer não temos condições financeiras e o medicamento custa caro em torno de 10 mil reais.
    Gostaria de uma ajuda se possível muito obrigado.

  28. andressa fatima da silva disse:

    MOTA.SOU A Serenita T. Da SILVA SOU DE CARAZINHO RS NÃO SEI NEM COMO COMEÇAR A FALAR ;POIS ESTAMOS DESESPERADOS A 3 ANOS VIVEMOS NA ESPERANÇA DE QUE POSSAMOS ENTERRAR O CORPO DO NOSSO IRMÃO WANDOALDO FERREIRA DA SILVA ESTAVA EN TRATAMENTO MEDICO (ESQUIZOFRENIA) ELE DESAPARECEU DIA 24/04/10 E FICAMOS ate DIA 13/10/10 SEM SABER NEM UMA NOTICIA DIA 14/10/10 FOI ACHADO UM CORPO DECAPITADO COM OS VESTES DO WANDOALDO O CORPO FOI ABANDONADO NO IML DE CARAZINHO ATE SER FEITO O DNA 04/11/10 E SER LEVADO PARA PORTO ALEGRE RS E ATE HOJE 18/07/2012 NAO SABEMOS NADA.QUEREMOS SUA AJUDA NÃO PARA DESCOBRIR O CULPADA MAS SIM PARA ENTERRAR NOSSO IRMÃO EM PAZ..por favor nos ajude te imploro

  29. Jorge dos santos disse:

    Boa tarde,
    Mota te escrevo para relatar um descaso com nosso posto de saúde aqui no distrito de bom retiro em Eldorado sul,pois aqui é o seguinte o poste que leva energia elétrica para dentro do posto,poste da caixa de luz,está quase caindo e ninguém toma providencia pois já foi solicitado as autoridades competentes,no caso aqui sub-prefeitura e nada eles não tão nem ai e entra num lado e sai do outro

  30. tamara disse:

    oiii mota ,manda uma balança pras passoas do pedinha coqueiro ,queria msm q vc podesse entra em contato comigo tamara tenhu uma filha q usa o2 e ela nessecita q arume o poste daa frente da minha casa e ja pego fogo e ta preste a caii e ela usa consentrador direto na luz,…. lhe pesso mi ajuda…tamara morais..

  31. tatiana silva fogaça disse:

    Ola mota,gostaria de registrar aqui um descaso na nossa saude aqui em taquara,estamos sem pediatras nos postos de saude,agora so com agendamento,quem precisa de um pronto atendimento tem que levar ate o hospital,que eh clinico geral e um medico para todo mundo,sera que vamos ter que agendar para nossos filhos adoecerem tambem………

  32. dag disse:

    mota nesse momento da dando tiroteio nas laranjeiras jardim ipy,ja morreu um ta cheio de viaturas e bandidos aquihomem da safira foi morto por traficantes daqui ta pior que a roçinha no rio
    não revelem minha identidade pois moro aqui nesse inferno aqui quem manda es os traficantes e mantam

  33. kaina porque nao posso me identifica disse:

    molta gostaria de fazer uma denuncia,aqui na coop. 4 de junho na est.afonço lourenço

    mariante,5855 uma empresa de engenharia ta querendo tirar nos daqui,se nao aderirmos
    a eles pagando a topografia da area,e golpe mota nos ajuuuda.faz esta denunncia no
    ar.aqui tem mais de 200 familias morando obrigado mota;um abraço te adoramoos nos
    ajuda estamos sendo ameaçados. ha aqui e bairro lomba do pinheiro parada 06.

  34. Camila Guedes da Silva Silveira disse:

    Boa tarde Motta!
    Foi realizada uma reportagem comigo, que sou instrutora do curso de técnicas bancárias na FASE ontem, mas eu não consegui olhar, pois estava em aula. Procurei no site, no youtube, e nada encontrei, gostaria muito de ver esta entrevista dos meus alunos, e eles também querem ver, seria muito importante para a auto-estima deles. Tem como postarem no youtube ou me enviarem esta reportagem por email?
    Desde já agradeço!!!
    Camila Guedes

  35. Edson Bento Anacleto disse:

    BOA NOITE, MOTTA!

    INVASÃO NO CAMELÓDROMO (31/07/2012)

    HOMENS INVADEM O CAMELÓDROMO SE DIZENDO POLICIAIS, ESTRANHO SÓ LEVAM PRODUTOS DE MARCAS E NÃO MOSTRAM DOCUMENTAÇÃO LEGAL, CONFORME QUEIXA DOS COMERCIANTES. SE FOSSE A RECEITA FEDERAL SERIA JUSTIFICÁVEL. NESTA TERÇA FEIRA FOI FECHADO MAIS CEDO O CAMELÓDROMO POR REVOLTA DOS COMERCIANTES.
    ANTES QUANDO FICAVAM EXPOSTOS NA RUA NADA DISSO ACONTECIA, A NÃO SER A VIOLÊNCIA QUE ERAM TRATADOS. AGORA, MESMO PAGANDO ALTOS IMPOSTOS E ALUGUEIS, ACONTECE UMA COISA DESSAS? INEXPLICAVÉL

  36. Fabiana Severino disse:

    Bom dia motta, estou desesperada porque estou com meu pulso quebrado há 4 meses com laudos a operar e ninguem faz nada porque pertenco a Cachoeirinha RS e sou pobre neste país estou fazendo tratamento no Becker de Gravataí RS na ultima consulta foi dia 20/07 e dai marcaram dia 10/08 e daqui a 20 dias e ninguem me atende só remarcam.

  37. LUCIANA SILVEIRA DO NASCIMENTO disse:

    BOM DIA MOTA,ESTOU COM PROBLEMA NA FOSSA DENTRO DO PATIO,LIGUEI PARA O DEP DISSERAM QUE DENTRO DE 48 HORAS ELES RESOLVERIAM O PROBLEMA,MOTA JA FAZ MAIS DE UMA SEMANA E NADA AINDA,ESTOU COM MEDO QUE COM ESSA CHUVA A FOSSA TRANSBORDE E AI COMO FICAMOS EU E MEU MARIDO?….ELE TEM 71 ANOS TEVE UM AVC.COMO VAMOS FICAR?..NAO POSSO USAR O BANHEIRO, COMO VOU DAR DICARGA NO VASO NAO TEM COMO!;;MOTA PELO AMOR DE DEUS SERA QUE PODES DAR UMA PALAVRINHA SOBRE ISSO ,PRA VER SE RESOLVE MEU PROBLEMA,PORQUE O CASO ESTA CRITICO.MOTA NAO PERCO NENHUM PROGRAMA TEU.DESDE JA TE AGRADEÇO SE PELO MENOS TU FALAR NO TEU PROGRAMA,UM ABRAÇO DE TUA FA LUCIANA,TENHO 69 ANOS SOMOS DOIS IDOSOS,ONDE ESTA O TAL DE RESPEITO COM OS IDOSOS!!……SE ALGUEM LER ESSE MEU PEDIDO POR FAVOR PASSE PARA O MOTA;PORQUE NINGUEM TA LIVRE DE PASSAR POR ISSO,DESDE JA AGRADEÇO SE PELO MENOS DAR UM POUCO DE ATENÇAO PARA ESSE CASAL DE IDOSOS OBRIGAaaaaa…..

  38. ilda disse:

    me chamo ilda e fui entrevistada pelo voltair porto no dia 15 de agosto de 2012 em frente ao mercado publico,na praça 15 de porto alegre e nao consigo ver essas imagens gostaria muito de ve-las. um grande abraço para o mota e para todos do balanço

  39. ELISABETE PINHEIRO disse:

    Betti – \BARRA DO RIBEIRO-RS
    NAS ÚLTIMAS DUAS SEMANAS MENORES MORADORES DE BARRA DO RIBEIRO ESTÃO ASSALTANDO CASAS E TRANCANDO PESSOAS NO BANHEIRO E BATENDO NAS MESMAS, ESSA LEI QUE PROTEGE MENORES INFRATORES É UMA POUCA VERGONHA…UM LUGAR COMO A BARRA QUE ERA TRANQUILO AGORA TODOS COM MEDO DE MENORES.

  40. Bárbara Oliveira disse:

    Tenho uma grande dúvida quanto ao hospital Bom Pastor na cidade de Igrejinha.Encontrei minha mãe de 76 anos que parecia estar morta deitada em sua cama,no entanto mais ou menos ha 2 duas horas ela estava viva;chamei os bombeiros de igrejinha pois não ha samu na cidade, ao chegar disseram que havia 1 um por cento de chance de reanimá-la no hospital.Não tiveram cuidado ao colocá-la na maca,tive que pedir que tirassem o braço dela que ficou dobrado por baixo do corpo pois o corpo ainda não estava enrijecido,então saímos com a sirene ligada e chegando no hospital o médico afirmou que não havia nada mais a fazer.
    Minha mãe havia tido um enfarte a 3 três anos e estava quase cega devido a cataratas,tomava uma dezena de remédios diariamente e vivia com vertigens,sofria muitas quedas e devido a isso tinha alguns hematomas.O médico fez julgamento sumário afirmando que hematomas eram agressão e o pior:afirmou para a polícia que ela teria falecido ha 8 horas e entregou o corpo para um agente funerário local transporta-lo para o necrotério na cidade de Taquara.Não fazia + de 2 horas que eu fui até o quarto e falei com ela,então por que o médico insistiu que fazia 8 horas? Em 2 horas ela estava viva e agora estava dentro de 1 caixão sendo levada p/o necrotério.Acho que foi tudo rápido d+! Sem falar na atitude absurda de uma auxiliar do médico,q afanou uma blusa da recém falecida na minha frente.Por essas atitudes estranhas desconfio q esse hospital é um antro: Esse médico é um profissional incapacitado ou faz parte de uma panela onde hospital,a funerária q serve ao hospital e necrotério de Taquara comem juntos.Penso q minha mãe podia estar viva quando foi a necrópsia, pois surgiram +hematomas após a necrópsia.É estranho também que morram tantas idosas neste hospital.Peço que façam o possível para averiguar esta questão. Um abraço

  41. Bárbara Oliveira disse:

    Tenho uma grande dúvida quanto ao hospital Bom Pastor na cidade de Igrejinha.Encontrei minha mãe de 76 anos que parecia estar morta deitada em sua cama,no entanto mais ou menos ha 2 duas horas ela estava viva;chamei os bombeiros de igrejinha pois não ha samu na cidade, ao chegar disseram que havia 1 um por cento de chance de reanimá-la no hospital.Não tiveram cuidado ao colocá-la na maca,tive que pedir que tirassem o braço dela que ficou dobrado por baixo do corpo pois o corpo ainda não estava enrijecido,então saímos com a sirene ligada e chegando no hospital o médico afirmou que não havia nada mais a fazer.
    Minha mãe havia tido um enfarte a 3 três anos e estava quase cega devido a cataratas,tomava uma dezena de remédios diariamente e vivia com vertigens,sofria muitas quedas e devido a isso tinha alguns hematomas.O médico fez julgamento sumário afirmando que hematomas eram agressão e o pior:afirmou para a polícia que ela teria falecido ha 8 horas e entregou o corpo para um agente funerário local transporta-lo para o necrotério na cidade de Taquara.Não fazia + de 2 horas que eu fui até o quarto e falei com ela,então por que o médico insistiu que fazia 8 horas? Em 2 horas ela estava viva e agora estava dentro de 1 caixão sendo levada p/o necrotério.Acho que foi tudo rápido d+! Penso q minha mãe podia estar viva quando foi a necrópsia, pois surgiram +hematomas após a necrópsia..Peço que façam o possível para averiguar esta questão.

  42. ana maria canha de jesus disse:

    mota quando o estado vai liberar o leite especial que ja esta em falta a dois meses, eu ja nao sei o que faço o leite que o meu filho kaua gabriel lacorte toma e muito caro custa em media 100 reais a lata ele toma duas por semana estou precisando de ajuda o que porque o governo nao libera o leite pregomim pepti

  43. Rose fialho disse:

    mota a historia do casal que perdeu o bebe fez eu reviver a minha historia agora é que eu estou retomando a minha vida novamente pois o que eu e meu marido passamos só este casal mesmo pra saber.
    os médicos mal olham pra paciente eu fiz todo meu pre natal pelo convenio fiz todos os exames tudo bem tudo certo pra chegar no 8 mês e perder o meu bebe.
    o aparelho que o medico usou não estava funcionando porque o medico nâo escutava o coração do bebe diz o medico que o bebe pode ter ido bem pra tras e como são varias camadas ate chegar ao bebe que isso seria normal ate porque o bebe estava grande e ficando sem espaço e por isso tambem eu não sentiria ele mexer o tempo todo meu marido teve que pedir uma eco pro medico porque eu e ele ficamos preocupados o medico pediu a eco colocou urgente mas não tinha ninguem que pudesse fazer o exame pois a pessoa que faria tinha acabado de sair e não poderiam chama-la de volta como pode uma clinica (convenio) não ter uma eco de emergencia.
    tive que sair dali preocupada e ir em uma clinica particular pra fazer a eco.
    fiz a eco as batidas do bebe bem fraquinhas a medica da clinica particular disse pra ir urgente pra santa casa la fui eu e meu marido chegando la fizeram outra eco pra ver como estava o bebe ja estava sem batidas perdi o meu bebe por negligencia do meu convenio por não ter um aparelho funcionando pra escutar o bebe,pelo medico por dizer que ele foi la pra tras e que é normal e que pelo pouco espaço ele ficaria mais quieto e tambem porque não
    cchamar a pessoa que faz a eco pois ela ja tinha ido embora.
    a gente paga pra ser bem atendido e nada verdade nem atendido somos a perda do primeiro filho pronto pra nascer é uma dor horrivel

  44. Will disse:

    # mota quando vao liber o leite especial

  45. marleia de souza mora disse:

    mota gostaria que o sacomori realizasse o meu sonho eu gostaridganhar uma cozinha nova porque eu nao tenho cozinha e nao tenho condiçoes de comprar uma pode sr usada se alguen tiver uma as vezes as pessoas trocam de cozinha compran nova espero que voce me ajude adoro voce

  46. jose carlos da silva disse:

    Caro mota. sou jose carlos e estamos com um grave problema no parque primavera em esteio. na rua nações arabes 196 ligar para 190 não adianta mais eles não vem [ a namorada de um policial faz parte da turma ] ja tem varias ocorrencias registradas ate um baixo assinado de toda a vizinhança. são menores bebados dirigindo, drogados,som alto .palavrões,tele entrega de drogas,tem ate ex; presidiarios nesta bagunça e a brigada militar se faz de mal entedidos.ficam +- 20 guris de cueca bebados dançando em cima de uma lage todos drogados, o cabeça deles e um guri de 18 anos chamado de romario braga por favor manda um reporter que vai dar uma bela reportagem.e lembrar o comandante do 34 batalhão de esteio que e a populalão que paga o salarios deles.

  47. vilson disse:

    alo meu amigo mota parabens pelo programa queria dizer que nos aqui na vila dos sargentos estamos iliados por causa da chuva. so passa caminhao naentrada da vila graças a linha de onibus 179 serraria que fez um desvio no itinerario as crianças que foram as aulas de manha puderam passar sem se molhar queria desde ja agradecser o pessoal da empreza por esta boa atitude muito obrigado pela atençao manda um abraço para minha familia que te assiste todos osdias minha esposa eliane meus filhos andrei andriele e fernanda. obrigado um abraço.

  48. nagila oliveira disse:

    mota gostaria que voçe desse umas sacudidas no prefeito no dep pois ontem a noite aqui na rua jose marcelina zona norte estavamos debaixo de aqua pessoas abandonaram suas casas ,ai o prefeito diz que quer voto pra porto alegre continuar assim ? por favor nos ajudem

  49. marilene rodrigues disse:

    ola motta tudo bem !parambéns pelo programa sempre que posso assisto teu programa ,quero te manda um big beijo manda um balanço pra esteio. motta se possivel manda noticias sobre o temporal de pejuçara tenho irmãos la e também em panambi

  50. veridiana roduit disse:

    ola mota!!!como esta/???MORO NO MATHIAS RURAL INTERIOR PROXIMO A GUAIBA ESTOU SEM LUZ EM MINHA KSA DESDE QUANDO COMEÇOU A CHUVA SABADO,HOJE JA É SEXTA -FEIRA EA CEE NAO APARECEU AINDA PRA ARRUMAR.LIGO,MANDO MSG ELES NAO DAO RETORNO, SERA PQ MORO NO INTERIOR Q MEUS DIREITOS SAO MENOR.DA UM BALANÇO AI PRA MIN,PRA VER SE ELES ACORDAO….

    • marleia de souza mora disse:

      sacomori eu esqueci de colocar meu endereço eu moro em alvorada na rua beira mar 109 bairro umbu

      • marleia de souza mora disse:

        marleia e do endereço acima

        • marcelo disse:

          OI MOTA ESTOU AQUI PARA DENUNCIAR UMA PESSOA QUE CUIDA DA ERMÃ QUE È ESPECIAL COM 40 ANOS OU MAIS ESSA PESSOA ESPECIAL SOFRE MUITO NAS MÃOS DESSA PESSOA QUANDO ELA SOFRE ATAQUE DA PRÓPRIA DOENÇA A ERMÃ VAI LA E CHUTA ELA NO CHÃO SEM CONTAR QUE A PESSOA ESPECIAL È UMA EMPREGADA NA CASA FAZ TUDO EN QUANDO A VADIA FICA EM CASA E SE ELA NÃO FAZ ELA APANHA MESMO PIOR QUE UM ANIMAL ESSA PESSOA JÀ FOI PRA PRAIA E DEIXOU A ERMÃ COM FOME TRANCADA DENTRO DE CASA DAI ELA PEDIA COMIDA PROS VIZINHOS SE NÃO ELA IA MORRER DE FOME ESSA PESSOA RECEBE O DINHEIRO DA ERMÃ ESPECIAL E PEGA TODO O DINHEIRO PRA ELA SEM CONTAR QUE ESSA PESSOA TRABALHA COM FORÇAS MALIGNAS ESTOU DEIXANDO MEU EMAIL PRA CONTATO AGUARDO O RETORNO DE VCS OBRIGADO

  51. marleia de souza mora disse:

    sacomori eu ja escrevi pra voce so esqueci de colocar meu endereço se voce realizar meu sonho que e ganhar uma cozinha nova ou esada pode ser meu endereço e este rua beira mar no 109 bairro umbu alvorada marleia souzamora

  52. guilherme polkowski disse:

    Bem mota te escrevo para você ver como ta esteio
    As ruas de esteio estão todas cheias de buracos.
    mota a rua povos do bairro santo Inácio em esteio e um barral e dia de chuva. já pedimos para prefeito mais nada resolve.

  53. matheus dutra disse:

    Gostaria de denuncia o 24 h de Gravatai-Rs sobre negligencia medica demora abusiva na espera por atendimento idosos mulheres gravidadas tendo que espera por mais de 16 h por atendimento peço que ajudem o pessoal de Gravatai pois em época de eleição eles arrumam…

  54. Flavio Feijo disse:

    ola mota tudo bem? assisto sempre seu programa no meu intervalo e quando estou parado sem serviço gostara que voce dançasse de novo psy ganganam style. abraços flavio.

  55. Gabriela silva disse:

    oi!mota nao sei mais o que fazer minha vó è´doente e esta com esgoto aberto no pátio à´15 dias,o esgoto não pertence a minha vó e sim a preifeitura. Liguei para a preifeitura de viamão,e até`agora nada.Do esgoto esta saindo atè´fézes!por favor mota me ajude…

  56. IANCA GOULART SILVEIRA disse:

    Oi!mota gostamos muito do seu programa e venho através dele pra pedir uma grande ajuda a você,estamos enfrentando uma grande enchente em Dom Pedrito e tem muitos fragelados,mas nosso querido prefeito não quer liberar as escolas e ginasios para essas pobres pessoas que não tem para aonde ir.Em plena época de eleição o minimo que podião fazer era dar um abrigo a esse povo eu me pergunto será que nosso prefeito vai liberar a casa dele para esse povo.Estou pedindo um apelo a voce nos ajude estamos contando com voce!

  57. felipe disse:

    oi mota meu nome é felipe moro em osorio e qeria dizer qe e um absurdo oq o juiz fez em soltar o homen q assaltou a lotacao isso e uma poca da vergonha. bj abracos mota.

  58. regis disse:

    ola mota eu acho que teria que tirar este juiz , e colocar novamente a ditadura no brasil .
    teria que balear um da famililha do juiz , pára ele ver que dor a famililha da doutoura esta pasando pois eu acho que noso governador tarço genro podeia faser augo tambem ou entaõ colocase a ditadura nova mente

  59. Victoria disse:

    Na Baltasar em Porto Alegre, esta a vendo muitos assaltos!! Terríveis e policiamento 0%… tem um mercado q já foi assaltado varias vezes….. se você poder ajudar de alguma forma agradeço, todos querem policiamento!

  60. Carla marques da costa disse:

    mota gosto muito do seu programa ,gostaria que vc mandasse alguem para fazer uma reportagem na escola santa cecilia viamao pois desde a ultima chuva as crianças do primeiro ano estao tendo aula na biblioteca ou em outro lugar junto com as crianças maiores.
    conversei com a diretora ela falou que eles estavam tendo proveito nas aulas ,disse tambem que eles faziam joguinhos mexiam em computadores…..mas as salas de aulas esta sem telha e alem do mais desde o dia da ultima chuva a sala esta molhada bom mota nao precisa vir mas almenos fala sobre o assunto em rede sei la acho que as crianças nao merescem isto um bjo e ate mais

  61. Débora Abruzzi de Mello disse:

    Mota, tenho uma tia com requisiçao de uma avaliaçao de doença de vanwillibran solicitada pela médica Cristiane S. Weber, do hospital Getúlio Vargas de POA- hematologista. Essse exame só é feito no Hemocentro e se faz necessário um quite. O problema é que faz dois meses que estamos esperando e o quite nunca chega. Já nos propusemos a pagar, mas o Hemocentro informa que não há para venda. É o Governo que fornece. Nosso medo é que se perca o prazo para fazer o exame e se tenha que conseguir nova consulta e nova requisição, sem contar que minha tia não mora aqui e deixou sua família há dois meses e não consegue voltar na pendência desse exame. Ppor favor cuidem dessa matéria com carinho. Desde já agradeço.
    Att, Débora Abruzzi- Professora e vice- diretora no município de Alvorada

  62. aline disse:

    oiiiiiii mota minha mae gosta muito do teu progama e assiste todos os dias bjs

  63. Andreia Moreira disse:

    Boa tarde meu nome é Andreia! preciso muinto da ajuda de vocês, a filha da minha amiga sumiu desde o dia 17/10/12. o nome dela é Larissa e tem 13 anos de idade moradora de queimados, só que infelisménte não estamos tendo muinto exito nas busca de Larissa vocês podem ajudar por favor, deixo pra contato o meu cel 8397 6227. obrigada..

  64. patricia vogel disse:

    BOA TARDE MOTA MEU NOME É PATRICIA EU VI A REPORTAGEM DA QUELA MENINA NO ABRIGO FIGUEI MUITO REVOLTADA BOTA ESTE MONSTRO NAS MINHAS MÃO QUE ELE IRIA SENTIR O PESO DA MINHA MÃO VAGABUNDO ELE NÃO DEVE TER FILHOS UMA CRIANÇA QUE PRECISA DE AJUDA E MUITO CARINHO UM VAGABUNDO JUDIANDO DESTA MENINA ME CHOCOU MUITO CHOREI MUITO QUANDO VI DAVA VONTADE DE ATRAVESSAR A TEVE E DAR NA CARA DESTE BANDIDO…..

  65. denis vegas disse:

    ola mota estou tentando entrar em contato com vc a 3 meses e nada de vc responder estou com uma amiga internada no hospital de tramandai aonde era o hospital da ubra começando que os enfermeiros nunca dão os medicamentos nas horas certas para os seus pacientes as enfermeiras mais caminham no hospital do que cuidam dos seus pacientes essas pessoas não estão preparadas para cuidar de um hospital quem dira da vida das pessoas eles estão mandando os pacientes doentes embora falando que ja estão bem sendo que na semana seguinte os pacientes acabam voltando e alguns morrendo por algum motivo os medicos tiram ferias mas não avisam os enfermeiros sobre remedios ou qualquer coisa esse hospital è seu funeral em vida mota vai la no hospital confirmar como isso è verdade estamos cansados de ver pessoas se passando por medicos enfermeiros e brincando com a vida das pessoas sabe mota eu gosto do seu programa mas estou começando a achar que vc faz muito grau na tv tu se diz ser tão do bem mas não parece estou tentando entrar em contato com vc e vc nunca responde mota atè remedio errado eles ja colocaram na veia das pessoas quem è essa cavala que atende o telefone e não te informa nada impossivel isso acontecer mota deixa um pouco os traficantes e mortes assaltos de mão e vamos uma coisa mais seria agora se trata de vidas num hospital abangu

  66. deconhecinda disse:

    oi mota nao prerco um programa seu .queria te pedir se tu calocava a boca no trambone comtra o ministerio plubrico;que ate agora nao fizerao nada .contra aquestao que eles pegarao para fazer a virosolto pagar a diferença da cobrança e nada foi resolvido ate agora….pode ser que tu falando bonito contra o ministerio plubrico fassa olgo para nos moradores do moradas pelotas …te agrandeço com carinho de sua fá…beijos so pelotense

  67. andreia disse:

    Caro Motta meu nome é Andreia e estou em uma luta para ajudar uma familia conhecida ,mas a produção do seu programa me salientou que o Sr não apita nada no programa então por esse motivo venho lhe comunicar que as devidas ¨procuras de ajuda¨ do povo não chegam a vossa pessoa por tanto estou indiguinada pois o Sr fala que a voz do povo é a voz de Deus e do balanço.Estou chateada ,tambem estou certa de que a minha suplica de ajuda não seja de tamanha gravidade mas deveria ser um pouco mais vista com carinho pois envolvem 2 crianças sendo uma de 4 anos e a outra de 1 mes e 17 dias,dai a minha pergunta ….as crianças não são importantes?
    me responda por favor ….tambem fora outros assuntos que não merecem midia e estão na tv …como o caso do homen que foi preso hoje ou ontem e ficou fazendo cantoria para a reportagem penso eu como uma pessoa leiga em assuntos de reportagem e telespctadora do programa acho que essa materia foi desnescessaria,sendo eu mãe de duas filhas me coloco no lugar desses pais que estão fazendo o possivel para dar o minimo de diguinidade para seus filhos .Motta não queremos midia nem aparecer e sim resolver um pequeno problema mas que para nós fica caro que seria colocar um poste fios e a caixa de luz para essa familia ,ja passei o assunto para a produção mas achei que o assunto foi tratado com um pouco de descaso.Não queremos dinheiro,mas alguem que possa vir a doar :100m de fios (10mm),uma caixa para 5 relogios( padrão da ceee),poste e o que puderem doar ,a familia é de trabalhadores com um salario de 900,00 por mes e não dá o suficiente pois a mesma esta pagando prestaçaõ da casa pre-fabricada ….eu que estou mandando este e-mail,ajudo como posso com fraldas e leite para o bebe … assim não querendo quebrar essa corrente de solidariedade.Obs não queremos aparecer na tv …não queremos midia nem ficar famosos somente a ajuda!obrigada.Andreia .

  68. luciano mietlicki disse:

    mota, sobre o acidente entre charqueadas e são jeronimo, tem cobrança de pedágio sim, este mesmo fica na br 290, e tem que pagar ida e volta e a rodovia rs 401 mal e porcamente tem melhorias.

  69. Maria Helena disse:

    Mota quero fazer uma dênuncia: Quero reclamar do excesso de barulho aqui na rua Josué de Castro.Eu quero falar também, de quando alguém tenta ligar para a policía o telefone está ocupado ou niguém atende.Olha só mota no posto Nova Brasília, estão querendo ficar só com um médico para todas as especialidades dificultando mais os atendimentos que já é precária.Muito Obrigado espero que você leia isso no seu programa ao vivo.

  70. Fátima Silva disse:

    ESSE PROGRAMA O BALANÇO GERAL ACOMPANHO TODO DIA AKI EM PORTO ALEGRE ES O MELHOR JORNAL DO ALMOÇO

  71. Diego da Silva Soares disse:

    Mota eu sou o Diego e eu estou a procura dos meus familiares da parte de meu pai que faleceu eu fiquei sabendo que eles moram em Viamão na parada 47. Meu falecido pai se chamava José Antonio Soares eu queria muito conhecer meus tios,primos e etc… qualquer coisa mandar entrar em contato 92474001 ou 85526637.

  72. susi disse:

    ola mota quero denunciar um serto sidadao que de dentro da cadeia modulada de montenegro tem asesso a internety e fece se conunica com as pessoas disendo morrar em florianopolis se chama .gelson pereira o criminoso.

  73. carlos alberto gireli santos disse:

    ola mota mabjaoda um abraçao pra mim e minha familia moro em santiago minha esposa claudia e nossa filha mel adoramos teu programa

  74. claudia gireli disse:

    oi mota nao perdemos 1 dia sequer teu programa manda um abraço pra nós em santiago meu esposo carlos gireli nossa filha melissa e eu claudia gireli teu programa é nota 1000

  75. maicon coser disse:

    tenho uma denumcia para fazer mas nimgem si enteresa em fazer oque eu faso……..

  76. matheuzinho do solar disse:

    e mota manda um balanço pra mim ai e pra quase todos da restinga q aki a bala vouaa : matheus

  77. Vanusa disse:

    vi agora pouco a reportagem sobre o taxista tenho a cadera de rodas para doar, em bom estado, se quiser entre em contato com : 85517131 falar com Ivone

  78. SAMIRA FRANZ disse:

    oi mota gostaria de deixar uma noticia alis uma reclamacao ontem a TARDE FUI NO BOURBOM AQUI DE CANOAS E FIQUEI MENO DE UMA HORA LA DENTRO QUANDO SAI LEVARAM MEU CARRO UM FIAT UNO 89 E OS SEGURANCAS ESTAVAM LA DENTRO ISSO E UM ABSURDO E NAO TINHA NINGUEM NAS CANCELAS ONDE SE PEGA OS TIKETS PARA ENTAR E AGORA VAI FICAR ASSIM OU VOU TER QUE COLOCAR NA JUSTICA PARA RECEBER O VALOR DO CARRO FICA AI PESSOAL DE CANOAS NEM NO BOURBOM UM MERCADO DE GENTE RICA TEMOS SEGURANCA!!BJU MOTA

  79. jorge alberto silva disse:

    mota aqui em casa nós assistimos todos os dias o
    teu programa porque tu fala aquilo que nós gosta-
    riamos de falar,nossos parabens.

  80. edite oliveira disse:

    ola mota tem uma noticia um velho estrupou uma criança de 6 anos em uruguaiana a criança foi criada por ele a mãe abandonou no bairro loteamento dona laura e as autoridade ainda defendem esse velho sem vergonha hoje e 05 1202012 se for possivel por favor publiquem essa reportagem obrigado

  81. ibanes carmo silva disse:

    Ola Sr. Alexandre Motta. É com indignação que venho a mereportar, e com a esperança que esta emissora venha ivestigar a minha denuncia, ou melhor a denuncia de toda a comunidade leopoldense. Ja se fasem dias que esta comunidade ( sao leopoldo rs ) sofre com o racionamento de agua, temos a conciencia de que as atividades pluviometricas tem deichado a desejar, todavia porem, porque outras cidades do vale dos sinos, não apresentam tal sistema de racionabilidade, e tambem gostaria de saber, porque o Sr. Ary Vanasi não fez nenhum investimento no SEMAE.
    Acredito eu que qualquer serviço prestado e devidamente pago pelo consumidor, deveria ter o amparo do procom, então lhe pergunto: os dias que o consumidor leopoldense sofre sem serviço de fornecimento de agua, não deveria ser devidamente descontado da fatura mensal? isto sem contar com os danos morais e outros que sofremos com tal desconforto e indiferença da prefeitura e seus administradores para com os ELEITORES leopoldenses. desde ja, com a certesa que teremos a sua atenção, nosso muito obrigado e um abraço do tamanho de sao leopoldo, mas de banho tomado!

  82. veridiana.estraich.7 disse:

    mota gosto muito do seu programa que deus te proteja muito pois voce merece tomara que voce leia meu sonho de ser mae pois e tudo oque eu mais quero em toda minha vida beijos da veridiana de lajeado

  83. talita copatti paulino disse:

    mota a escola domdiogo de suza ta muito ruim nao cobriram a nossa quadra

  84. talita copatti paulino disse:

    mo aquilo é um avatar o que vc mostrou no programa

  85. Josielle Araujo disse:

    Oi Mota , quero te agradecer por estar no sul e ser essa pessoa abençoada que tu és, um homem de palavra , verdadeiro e o mais importante de caráter, tu és um homem que da orgulho pra todos nós gaúchos, muitos deveriam seguir o teu exemplo, assisto o programa sempre, tu e a record são os principais, ou melhor o principal, meio de comunicação que o povo gaúcho tem para “desabafar” onde nós temos vez e voz com tu diz, onde podemos recorrer e sabendo que termos uma resposta, aquele que ajuda o povo gaúcho n que for preciso, luta junto firme e forte conosco,! sou uma telespectadora que te admira teu jeito, e amo quando tu faz tuas danças e tudo mais…. Bom agora só tenho a agradecer…. me chamo Josielle , tenho 17 anos e sou de Viamão. Beijos e Abraços

  86. ljorge corneli disse:

    Adoramos a reportagem de Rafael feita no dia 30 de dezembro de 2012 sobre o aumento do salário do prefeito de Cachoeirinha,aproveitamos a oportinidade para denunciar a obra do conduto forçado,deste municipio ,que resolveria os problemas de alagamento e entrada de água nas casa quando chove,mas estas obras estão paradas.Sabemos que,pelo menos a um ano atrás existia dinheiro para a obra.Onde está este dinheiro hoje?a comunidade que mora no local onde as obras estão paradas já questionaram este prefeito que só enrola e não conclui a obra.se o questionarem,dará desculpas esfarrapadas mas a verdade é que a obra está inacabada bem em frente a ABIM(Associação de moradores)Por favor ,representem a nossa voz junto a esta pessoa que se reelegeu e acho que vamos continuar em baixo de água em dias chuvosos ,no que depender dele.Gostariamos que esta reclamação fosse levada ao ar no programa para ele ver que pessoas que não se deixam levar por promessas estão de olho nele.

  87. Max Storch disse:

    Motta! lebra daquele senhor mendigo que foi agredito do 4 jovens em Viamão/rs….,,,
    Pois bem a Geriatria Santo antonio que fica no jardim krahe, em viamão, ficou muito comovida com a história dele e acabou em quere-lo ajuda-lo,, até que um famiar apareça. Acredito que essas coisa da vida também sejam divulgadas. Conheço a geriatria, conversei com a dona (Sra Sandra Renina),e ela me contontou que não esta recebendo nada por isso até o momento, fez realmente de coração…A Geriatria fica na rua Jão fernandeskrahe, 986, em Viamão. acho que esta senhora esta de parabéns, e também acho que as pessoas deveriam ir lah conhecer a geriatria para tentar aajudar de alguma forma……Não gostaria que meu nome fosse divulgado, pois trabalho no hospital de viamão e acompanhei esta história desde o início……. abraços..

  88. NILZA disse:

    EU SOU A NILZA QUE FAZ TRATAMENTO NOS OLHOS (DIABETES) NO HOSPITAL DE CLINICAS DE PORTO ALEGRE – HA 1 ANO O APARELHO DE ANGIOGRAFIA ESTA PARA CONSERTO, FAÇO LAZER
    2 ANOS E NÃO CONSIGO FAZER O EXAME.ESPERO QUE VOCE DE UMA BALANÇADA NO HCPA.

  89. franciele disse:

    oi mota quero dizer que meu pai fez uma cirugia muito delicada que ele nâo esta se sentindo nada bem quero lhe deseja boas melhoras para ele obrigado.franciele do bairro sarandi em poa.

  90. Aline Ottoni disse:

    TIRA A BARABA MOTA FICA COM A CARA DE + NOVO…!!! Aline de porto alegre rs

  91. jose luiz disse:

    oi mota deixei onten um pedido o endereço do ponto de trafico é guajuviras setor 5 casa 15 canoas por favor mota ajuda nos.

  92. vitor disse:

    oi mota tenho 12 anos e nao perco nenhum progana seu manda um balaça para alvorada

  93. caroline leticia disse:

    mota queria que fose venha faser uma reportagen em gravatai no bairro arinos pq nos somos muito desgriminados por policia pq todo mudo e e bandido pq moramos aqui queria muto que vc mandase alguem vir aqui faser uma reportagem ?????????? brigado por ler;;;;;;;

    • jene fonseca de vargas disse:

      motta,queria saber se voce leu meu inmeio,para vir fazer uma reportagem sobre uma casa noturna em sapucaia do sul,se quizer informacoes sobre o lugar me liga ,meu nemero e 96132140 obrigada…

  94. CARLA disse:

    URGENTE PRECISAMOS DE LEITO PARA UM AMIGO NO HOSPITAL ERNESTO DORNELLES,ELE TEM TUMOR NO CEREBRO,E ESTA COM SUSPEITA DE PNEUMONIA,ESTA DESDE ONTEM EM UMA MACA AGUARDANDO E COM DOR,PODEM NOS AJUDAR????
    O PACIENTE SE CHAMA NIVIO DELGADO!!

  95. Berenice oliveira da silva disse:

    Mota estamos escrevendo ,para saber como poderia-mos entrar em contato com você ,para ajudar uma família aqui em sapucaia do sul ,pois está família e muito pobre ,pagam aluguel da sua casa ,e tem um rapaz é totalmente deficiente . nós somos fãs do programa , e temos visto que vocês tem ajudado muitas famílias .por isso pedimos a sua ajuda . pois somos pobres também e não temos muito como ajuda-lo .conhecemos esse rapaz na igreja que frequentamos ,não sabemos muita coisa da vida dele ,mas se for possível ajudar ,nós pegaremos os dados ,e enviaremos a vocês .meu numero de telefone e 92677118 ,ou 30342261 .se poderem nos ajudar ficaremos muito grato.que DEUS os bençõe .

    • JAQUELINE AMARO DE SOUZA disse:

      OI MOTA EU QUERIA QUE VC FIZESTE UMA REPORTAGEM COM A MINHA MAE MATARAM O MEU ERMAE EM PELOTAS E ATE AGORA ELA N TA SABENDO NADA SOBRE O COZO ELA MORA EM PELOTAS NAS CASAS DA PREFEITURA PASANDO O AEROPORTO SE VC PUDER LIGA PRA ELA O NUMERO E 53 92412242 O NOME DELA E ILCA BATISTA AMARO EU ASSISTO TODOS OS DIAS O TEU PROGRAMA MEU NOME E JAQUELINE SE QUISER ME LIGA EU MORO EM GARIBALDI MEU NUMERO E 54 91310924

  96. Adrian disse:

    oi Mota tudo bem sou Adriana moro em Sapucaia estamos aqui em casa curtindo o teu programa eu meu marido Antonio e meus filhos Anderson e Andressa acompanho sempre o teu programa tem certas reportagens que é um absurdo. gostaria se fosse possível fazer uma visita para assistir o teu programa .

  97. Silvana daniela ribeiro disse:

    Oi Mota queria dizer primeiramente que sou sua fã n1,e dizer que assisto todos os dias o seu programa de jornalismo. e eu sou moradora de em Novo Hamburgo;um bjo e um abraço para vc e sua familia

  98. Sr. Mota venho através desse mostrar minha indignação pois estava eu nas ultimas eleições atravessando a praça dona mocinha em canoas com a bandeira de meu partido enrolada em mão, quando fui abordado pela policia e levado para esclarecimentos, e liberado pois a bandeira estava como eu disse enrolada em minha mão. e hoje dia 07/06/13 fui chamado a comparecer no fórum de Canoas as 11:00 para responder a processo sobre esse mesmo assunto ocorrido nas ultimas eleições e eu gostaria de falar e me expor sobre esse problema…..meus fones são 8492 1474 – 9831 9580 – 91835660 – agradeço desde já Vicente Leitão Flores

  99. carlos disse:

    enquanto voces estao nessa de estadio novo pra copa e uma coisa que nos devemos olha depois enquanto isso na siria havendo querra conflito , havendo mortos criança no meio de querra morrendo o dilma acorda pra vida nos estamos no presente e no futuro o que nos reseva, cada dia mortos cada dia querra isso vamos ser humamos de tambem vamos ajudar por que ha crianças la precisando de nos exercito brasileiro eu sou ex militar eu vejo o futuro melhor carlos roberto da silva

  100. Juliete de oliveira disse:

    oi Mota vejo seu programa todos os dias. Sou sua fã. Admiro muito vc e sua equipe. Gostaria Que vcs viessem até nossa vila. Pois é um caos toda vez Que chove entra água dentro das casas. E ninguém faz nada. Nos jude moto. . . Agradeço desde já. Bjxxx Juliete do bairro sarandi

  101. ANDRESSA ANDRADE DA ROCHA disse:

    oi mota meu nome e andressa gostaria muito q voce viesse ate nossa casa para nos ajudar minha vó esta em coma fazem 5 dias no hospital de viamao ela teve um derrame cerebral e precisa muito de uma cirurgia na cabeça para drenar o sangue coagulado o caso dela e muito grave mas o hospital nao tem recursos suficiente para fazer essa cirurgia e nem um outro hospital quer receber ela.eles alegam nao ter leito.Meu vô paga todo mes o convenio do hospital porto alegre no qual minha vó eja esteve enternada a alguns anos atras e q eles proprios cometerao uma negligencia medica e nao concertarao ate hoje e ainda para dar um leito a ela pedem 2 mil reais adiantado.Porisso mota te peço porfavor nos ajude antes que seja tarde.OBRIGADO ANDRESSA DE VIAMAO

  102. raquel machado disse:

    oi mota gostamos muito do seu programa queremos fazer uma denuncia meu marido esta preso no semiaberto de canoas ele esta cumprindo a pena dele direitinho e trabalhando honestamente para pagar tudo q ele deve mas a prefeitura não esta pagando os presos corretamente e muitos precisam do dinheiro para ajudar sua famílias. so quero que eles cumpram sua obrigações e sejam corretos com os presos pois eles estão trabalhando para sustentar suas famílias…

  103. Oi meu querido Motta estou aqui para te pedir uma ajuda para um bebé de 4 meses que está preste a ir para casa, ele nasceu com um grave problema no coração já fez varias cirurgias o nome dele e Luiz Miguel Maurmann Guerreiro sou primo do pai do bebé meu nome e Rita, precisamos de ajuda para construir um quarto especial para ele vai precisar usar oxigênio e outras coisas mais…se poder divulgar para nos pois sei que tu es uma pessoa nota 10 e tem um coração enorme ele tem uma pagina no face se vc quiserem dar uma olhada para conhecer este bebé lindo….muito obrigado por nos dar esta oportunidade…vou deixar uns telefone para contato se alguém quiser ajudar..51-842-165-58 fixo: 51-32464600 nome da mãe Luciana nome do Pai Marcelo….vou deixar os meus contatos tb 51 3492-27-27…51-848-838-27……

  104. tadeu disse:

    querido mota gostaria de mostrar nossa indignação sobre a fiscalização do ministério do trabalho nos postos de gasolina em tramandaì ..pois os empresáarios ganham muito dinheiro em cima dos funcionários pois fazem seus funcionários exercer diversas funções sem a remuneração devida e os fiscais sabem disso e nada fazem tomam cafézinho com os donos de postos e aida saem rindo porque será?.contamos com seu apoio para essa denuncia

  105. Nelson disse:

    Bom dia Mota.
    Quero fazer uma denuncia quanto a falta de respeito com os cidadão no Fórum de Alto Petropolis.
    1-Acontece que tyenho um processo que tramita nesse fórum.
    Cada vez que vou a o fórum, tenho que contar todo o meu problema para um estagiario no balcão (que não resolve nada) e acaba por dar uma série de informações equivocadas que só dificultam ainda mais a vida do usuario..
    2- Então é solicitado que volte outro dia para marcar o atendimento.
    3- No dia da marcação essa marcação ja não é mais feita naquele dia, mudou para outro dia, e assim subsequentemente.
    3- Fica uma fila imensa de pessoas que não recebem nenhum tipo de atenção nem esclarecimentos.
    4- As pessoas começam a brigar na fila porque disputam no grito “quem chegou primeiro” pois os funcionarios do forum não prestam nenhum tipo de ajuda para organizar as pessoas.
    4- Só são distribuidas 15 fichas para cada defensor.
    5- Acabadas as fichas, não é avisado para as pessoas, assim que da ultima vez que fui, depois de passar aproximadamente 3 horas na fila me foi dito no balcão que não ha mais fichas, ao indagar o atendente o porque de não haverem avisado, o mesmo foi arrogante.
    5- Essa situação se arrasta ha anos nesse fórum.
    5- Fui a ouvidoria do TJ, fiz reclamação pelo menos 4 vezes, e sequer foi encaminhada essa reclamação para o ouvidor.
    6- Não vejo solução, precisamos do seu programa para chamar a atenção da autoridade responsavel parq que isso seja solucionado, mesmo porque eles não estão fazendo nenhum favor nem caridade, estão prestando um serviço público que é direito do cidadão.
    Muito obrigado e espero uma resposta.
    Desde já me prontifico a prestar maiores esclarecimentos até mesmo publicamente.

  106. cezar de Esteio disse:

    mota assisti a reportagem sobre vestígio de pólvora após o uso da arma,como pode o menino ter se matado e não haver qualquer vestígio em sua mão existe o caso das luvas mas como eleteria feito para evitar o vestígio em sua mão após o suicidio

  107. cleusa correa disse:

    BOM DIA MOTA. ADORO SEU PROGRAMA.
    GOSTARIA DE RELATAR A FALTA DE RESPEITO COM A SAÚDE NO HOSPITAL DA CRIANÇA SANTO ANTONIO. A PARTE DOS CONVÊNIOS ESTAVA FECHADA DESDE A MADRUGADA DE SÁBADO, ALEGANDO SUPERLOTAÇÃO. BOM, MEU NETO DE 1 ANO ESTAVA COM 39 DE FEBRE (LÁ PELAS 3:30 DA MADRUGADA) E MEU GENRO EXIGIU QUE FOSSE ATENDIDO POIS CHAMARIA OS JORNAIS. ELE FOI ATENDIDO E A MÉDICA MANDOU RETORNAR SE CONTINUASSE. A TARDINHA DO MESMO DIA, SÁBADO DIA 7 DE SETEMBRO DE 2013, O BEBÊ ESTAVA COM MAIS DE 40 GRAUS DE FEBRE E A EMERGÊNCIA SE RECUSOU TERMINANTEMENTE A PRESTAR SOCORRO, DIZENDO NÃO TER VAGAS E MANDANDO IR PARA A PARTE DO SUS DO HOSPITAL.
    MOTA, TEMOS DOIS CONVÊNIOS QUE CUSTAM CARO PARA PODER TER UM BOM ATENDIMENTO PARA MEU NETO NESTE HOSPITAL, SANTA CASA.
    COMO ELE PODERIA SER ATENDIDO PELO SUS E PELA EMERGÊNCIA DOS CONVÊNIOS NÃO?
    COMO UM HOSPITAL NÃO DÁ SOCORRO A UM BEBÊ COM MAIS DE 40 GRAUS DE FEBRE, COM DIFICULDADES RESPIRATÓRIAS?
    PARA QUE PAGAMOS QUASE $300,00 EM CONVÊNIOS E TEMOS QUE BUSCAR AJUDA NO SUS, TÃO SOBRECARREGADO?
    DEIXO AQUI MINHA INDIGNAÇÃO, MINHA REVOLTA E MEU PROTESTO CONTRA ESTES HOSPITAIS E ESTES CONVENIOS.
    GOSTARIA QUE FALASSE SOBRE ISTO NO TEU PROGRAMA.
    MUITO OBRIGADO!!!!!!
    CLEUSA

  108. tatiana nascimento nunes disse:

    Mota meu nome é tatiana e gostaria que vc pode se faser uma reportagem faz 30 anos que eu e minha familia não via minha ermã eu achei ela pelo face ja conversamos e queria que vc filma se o rencontro com ela e nossa familia estamos combinando para que seja dia 28/9 deste mes acho que isso é uma noticia que é de tv se vc poder eu agradeso obrigado vou tentar entrar em contato com o programa amanha

  109. oii mota,me chamo cleonice de araujo e estou lhe escrevendo porque todos os dias vejo minha sogra e o irmao dela falarem de uma irma q a muito tempo eles nao vejam,e queria ver se vc poderia encontrar pra nós ou falar ai no programa sobre o assunto o nome da desaparecida é elvira gomes padilha e o irmao dela se chama joao gomes ribeiro e a irma cleci faz desde 1982 que nao se vejam,a ultima vez se encontraram foi em uma construçao na vila jardim e o nome da filha de elvira é patricia mas o sobrenome nao sabem e ela tem um filho tambem chamado marcelo,se poder ajudar nós mota te agradeçemos,posso te deixar o telefone pra contato 84741935.desde ja agradeço.

  110. valquiria disse:

    oi mota meu nome é valquiria e gostaria de pedir sua ajuda pra arrecadar brinquedos para a festa de natal que faço para as crianças carente daqui onde moro,todo ano eu e minha familia nos juntamos pra comprar,mais esse ano tive uma grande tragédia na minha vida,meu filho de 6 messes faleceu,e não consegui voltar a trab,mais estou arranjando forças pra fazer essa festa e estou pedindo a ajuda de alguns brinquedos,por favor sei o quanto o povo gosta de vc e se vc me ajudar eu vou conseguir fazer a festinha,eu busco em qualquer lugar as doaçoes,muito obrig mota que deus te ilumine meu tel 85640676,moro em viamão

  111. valquiria disse:

    mota vc pode me ajudar por favor a arrecadar esses brinquedos,trab e gosto muito de ajudar pessoas carentes,não quero brinquedos caros,apenas brinquedos que posam fazer uma criança sorrir,são muitas crianças carentes,e nos que temos filhos sabemos que é triste muito triste uma criança sem um brinquedinho, bjs e é só pedir no seu programa tenho certeza que tem gente que vi me ajudar por favor,meu tel 85640676 por favor

  112. sarah linda disse:

    14:26
    oi estou precisando de ajuda meu primo caiu no lago de pinhal sabado e ele nao sabia nadar estao procurando ate agora mais nd de ele aparecer ele tinha 18 anos minha familia estao tudo aki procurando agente precisa de reportagens para q mais bonbeiros ajudem a procurar o corpo pq ele agente ja sabe q ta morto por favor vc tem como nos ajudar

  113. Junior disse:

    Mota, que reportagem tendenciosa esta dos pedestres na data de hoje. Tem muito motorista educado no trânsito. Os pedestres no geral, são ignorantes e mal informados. 80% dos acidentes envolvendo morte de pedestre, eles estavam errados. Pasmem, é só olhar a reportagem de vocês pra mostrar a ignorância. Te acho uma pessoa sensata, e esse teu repórter é péssimo.

  114. Caroline Blau disse:

    Alexandre Motta,meu nome é Marines,gostaria que vcs me ajudacem a investigar,o caso da minha irmã a um ano atraz aconteceu,um acidente no prédio onde ela morava o marido dela declarou que manobrava seu carro e atropelou ela e ela morreu na hora,estou achando esta história mal contada,isto aconteceu em Caxias do Sul na rua Feijor Junior edificio Veronica,já faz um ano e nem uma resposta preciso muito da ajuda de vcs pelo amor de Deus me ajudem!Só vcs podem me ajudar ficarei tranquila,minha irmã se chamava Eva dos Santos e o esposo Jair Machado.

  115. marines silva disse:

    ola. motta moro na oscar pereira,ao lado da escola e´ uma vergonha o desperdiçio de material,na construçao muito cimento foi for…a….fico muito triste com tudo isto

  116. marines silva disse:

    ola,Motta adoro teu programa,a escola Monsenhor Leopoldo esta em uma luta,nao queremos que ela feche quero ajuda da record,meu filho Bruno e muitas outras crianças precisam da escola ,nao queremos que feche o que podemos fazer?Nos ajude quando a rede record entra em vigor as coisas acontecem,,eles nos olham com outros olhos….nos ajudem 86502651 Marines ,cascata

  117. anonimo disse:

    ola mota! estou aqui para lhe pedir uma grande ajuda1!!!
    No dia 07/01/2014 Terça feira o filho da minha amiga bfoi brutalmente assassinado a sangue frio por um rapaz de 17 anos!!1
    o caso é o seguinte!!!
    vc a trez anos atraz fez uma reportagen sobre um menino q foi esfaqueado no colegio paulo becker, lembra pois entao esse menino era o marcelo rangel de 16 anos o rapaz q o esfagueou era o leonardo batista de 15 anos!!
    passaran 3 anos onde o leonardo vinha ameaçando o marcelo de moret seguido no dia 07/01/2014 ele cumpriu sua promeça matou o marcelo com 10 tiros a queima roupa e fugiu. testemunhas viran o momento do assassinato e quem o fez mas n querem testemunhar por medo, e quer saber a melhor paret hj o leonardo ( assisino) esta solto ainda e vem nas proximidades das casas dos familiares do marcelo ameaça-los de morte tambem. a justiça nd faz os familiares estao por lei proibidos de chegar proximo ao lugar de onde o assisssino mora (vila paim) mas ele vem ate eles ameaça-los (vila maria). e se nao bastace td isso a pai do menino apoiou o q o filho fez e o ajudou e é pregador da igreja assembleia de deus da vila paim na tomaz edson axo isso o cumulo e a maioria dos moradores tambem. onde ja se viu um pastor q prega sobre um altar q fala da palavra de DEUS ajudar um assasssino.
    gostaria de nao ser indentificada por favor estamos tds sendo ameaçados pelo leonardo (assassino) e o pai dele e mais seus comparsar q n passan de um bando de bandidos!!! ninguem daquela corja vale nd!!!
    Pesso pelo amor de DEUS q divulgue o q esta escrito ai cada palavra pois a familia so vai ter um pouco de paz quando esse assassino for preço!!!
    o marcelo era um garoto trabalhador, talentoso bonito n usava drogas n se metia com esses tippo de gente!!! era um menino q tinha um futuro brilhante pois ja tinha viajado para argentina uruguai e peru rio de janeiro jogando bola era um otimo jogador!!!
    e esse leonardo (assassino) tinha inveja do marcelo( vitima) por ele ser um garoto lindo chamava a atençao de muitas garotas!!!
    muitos estao indiguinados com td issso inclusive eu
    sou amiga muito intima da familia me criei com eles e pesso por favor para n me identificar pois tambem sofro ameaças contantes!!!
    por favor ouça meu apelo queremos justiça!!!!!

  118. anonimo disse:

    ola mota! estou aqui para lhe pedir uma grande ajuda1!!!
    No dia 07/01/2014 Terça feira o filho da minha amiga bfoi brutalmente assassinado a sangue frio por um rapaz de 17 anos!!1
    o caso é o seguinte!!!
    vc a trez anos atraz fez uma reportagen sobre um menino q foi esfaqueado no colegio paulo becker, lembra pois entao esse menino era o marcelo rangel de 16 anos o rapaz q o esfagueou era o leonardo batista de 15 anos!!
    passaran 3 anos onde o leonardo vinha ameaçando o marcelo de moret seguido no dia 07/01/2014 ele cumpriu sua promeça matou o marcelo com 10 tiros a queima roupa e fugiu. testemunhas viran o momento do assassinato e quem o fez mas n querem testemunhar por medo, e quer saber a melhor paret hj o leonardo ( assisino) esta solto ainda e vem nas proximidades das casas dos familiares do marcelo ameaça-los de morte tambem. a justiça nd faz os familiares estao por lei proibidos de chegar proximo ao lugar de onde o assisssino mora (vila paim) mas ele vem ate eles ameaça-los (vila maria). e se nao bastace td isso a pai do menino apoiou o q o filho fez e o ajudou e é pregador da igreja assembleia de deus da vila paim na tomaz edson axo isso o cumulo e a maioria dos moradores tambem. onde ja se viu um pastor q prega sobre um altar q fala da palavra de DEUS ajudar um assasssino.
    gostaria de nao ser indentificada por favor estamos tds sendo ameaçados pelo leonardo (assassino) e o pai dele e mais seus comparsar q n passan de um bando de bandidos!!! ninguem daquela corja vale nd!!!
    Pesso pelo amor de DEUS q divulgue o q esta escrito ai cada palavra pois a familia so vai ter um pouco de paz quando esse assassino for preço!!!
    o marcelo era um garoto trabalhador, talentoso bonito n usava drogas n se metia com esses tippo de gente!!! era um menino q tinha um futuro brilhante pois ja tinha viajado para argentina uruguai e peru rio de janeiro jogando bola era um otimo jogador!!!
    e esse leonardo (assassino) tinha inveja do marcelo( vitima) por ele ser um garoto lindo chamava a atençao de muitas garotas!!!
    muitos estao indiguinados com td issso inclusive eu
    sou amiga muito intima da familia me criei com eles e pesso por favor para n me identificar pois tambem sofro ameaças contantes!!!
    por favor ouça meu apelo queremos justiça!!!!!

    td aconteceu na cidade de sao leopoldo na vila paim!!! se quizeres fotos do assssino entre em contato atraves do meu e-mail.

    agradeço se atendido estarei olhando seu programa atento!!!

  119. Olá Motta, gostamos Muito do seu Programa, Mas agora viemos pedir a Sua ajuda .. Não aguentamos mais a Situação de Dom Pedrito, A agua que sai do nosso Encanamento é Esgoto Puro, Ferrugem,Areia e Lama .. E o nosso gerente da Corsan afirma que a Agua esta Apita para Beber além de ser Cara é sem Qualidade!!! Acho que o Gerente da Corsan esta pensando que a População é Porca , será que a Familia dele tambem Beberia essa Agua ? Diz que a Culpa é da tubulação antiga, mas que culpa temos se pagamos nossa agua em dia, Mas agora estamos pagando por esgoto e lama Puro, Porém o Pior é que a agua esta prejudicando alguns Pedritenses em relação a Saúde. Quando procuram pelo Pronto Socorro nós dizem que o Motivo é da Agua Por Favor Pedimos Socorro Manda um Reporter para a Rua: Pedro Cezarine Travessa 1- Numero 959 .. Porque Dom Pedrito está um Caos começando pela Prefeitura e a Saúde Publica de Pessima Qualidade !!!Pedimos a Sua ajuda Urgente Para solucionar o Problema procuramos auxilio aos orgãos Publicos e a Resposta é sempre muita Conversa e nenhuma Solução!! Estamos a 1 Mês com esse Problema .. Agradeço se Formos atendidos Imediatamente. Desde já Agradeço !!!!!!!

  120. daniela disse:

    minha filha passou mal ,no dia de hoje ,no meio da rua o pessoal de uma agropecuaria me ajudou colocamos ela dentro de um taxi e levamos até o posto de saúde mais próximo que é o ubs Formosa chegando lá ,a menina da limpesa saiu correndo e chamou uma enfermeira que nem se quer abriu a porta do posto apenas disse que estavam em reunião e não podiam fazer nada ,então implorei por atendimento ,como se fosse um favor, ela se dirigiu ao fundo do posto e voltou com a seguinte solução :- A orientação que tenho é que vc coloque ela na calçada e chame a samu .
    negar atendimento médico é crime .
    Então vou tomar todas as medidas cabivéis e espero que a prefeitura faça o mesmo
    mandei esse email para a secretária de saúde de Alvorada espero que vcs façam uma reportagem pois se ela morressem ai já seria tarde.
    Fui até a delegacia e fiz uma ocorrência por omissão de socorro ,irei até a secretária de saúde fazer a denuncia.
    Ela foi atendida depois desta omissão de socorro no PAN 8 e lá constatarão que ela teve uma queda brusca de pressão ela foi medicada e ficou em observação só foi liberada após sua situação estar totalmente estável .apesar de ser bem eficiente o atendimento do PAN 8 fiquei horrorizada com as condições que os profissionais de saúde tem que suportar ,janelas sem vidro a sala de atendimento e observação não tinha cortina o sol batia forte em cima das enfermeira e pacientes o ventilador mal funcionava ,tirei algumas fotos ,se interesarem eu envio descaso total com a saúde.,

    ..Dsede já agradeço Daniela Paquelin

  121. caroline castro de andrade silveira disse:

    oi mota quero denunciar o hospital de sao jeronimo pois minha cunhada Marina souza estava internada ja havia 2messes e no dia 27.01.14teve alta da uti agora estamos esperando vaga na uti de sao jeronimo e ate hj eles dizem q nao tem vaga pois em epoca de eleica todos os candidatos prometem tudo de bom mais quando sao eleitos ai q o povo vê que foi apenas palavras pois a area da saude do rs ta uma merda eu quero que vcs de um chego la no hospital de sao jeronimo essa semana se vcs puderem me ligarme ajudem para eu puder falar td que eu vejo de errado por favor me ajudem quem sabe eu consiga uma vaga na uti.

  122. carlos comin disse:

    oi Mota gosto muito de seu programa pois vc fala tudo o que tá engasgado em nós e ninquem nos ouve. A farmácia do estado está escondendo o povo que vai tirar o medicamento no primeiro andar, umas cem pessoas demora 4 horas pra se tirar um medicamento parece que não tem fila e que está tudo bem mas não é assim não

  123. Adilson José da S.Bilhar disse:

    Ola Mota!!sou motorista de trasporte coletivo do municipio de Montenegro regiaõ metropolitana com linhas diretas e comuns com destino atè a rodoviaria de Poa.temos horario com intervalos na rodoviaria de Poa mais naõ podemos deixar o onibus na rodoviaria porque o DAER (fiscal Leonardo)vem multando nossa empresa(VIMSA)que por sua vez esta cobrando o valor da multa denois motorista como aconteceu comigo nodia 15/03/2014 e um colega meu no dia 07/03/2014 e alem disso para exemplo da empresa perante os outros funcionarios fomos punidos com um dia de suspençaô se estamos de intervalo naõ podemos nos responsabilizar pelo onibus e se tivermos que levar este carro p/outro lugar fora da rodoviaria temos que ser remunerados e essas horas estaõ sumindo e naõ vem sendo pagas e o lugar que foi indicado naõ traz tanata segurança para nois e nossos pertences pessois bem como para o onibus e o dinheiro da cobrança das passagem que é feita por nois.peço que se possivel façam uma reportagem sobre o assunto e sobre a rodoviaria que esta em pessimas condições de transitar dentro dela e se quer tem uma sala de atendimento médico,uma rodoviaria sede de copa naõ deveria ser assim,onde existe um orgaõ publico empondo sua autonomia sobre algumas pequenas empresas de trasnporte coletivo,onde as grandes fazem o que bem querem nesse mesmo lugar onde fui multado e a empresa pretende descontar este valor der$262,50 do meu salario que ja naõ o suficiente para a responsabilidade que temos,somos responsaveis por muitas vidas que viajam em horarios nos quais fizemos no periodo de trabalho.desde ja muito obrigado pela atençaõ e se atendido eu e a categroira roroviaria iremos ficar feliz pois apareceraõ abusos nesses serviços prestados ao povo.

  124. Karina Silveira disse:

    Oi mota quero denunciar um assassinato que aconteceu em Viamão no dia 10/07/2013 a vitima se chamava Maique Jovane Ferreira Granja da Silveira,tinha 20 anos de idade,vai fazer um ano,que isso aconteceu e a policia de viamão nao prendeu ate agora a pessoa responsável por isso,levaram ele para Quinta da estancia,torturaram ele quebraram braços esfaquearam ele,bateram muito nele,amarraram ele tinha cortes e machucados por todo o corpo e não se contentando esses animal esses desgraçados, por que foi mais de um mota que fizeram isso e a policia de viamão sabe disso,eles não se contentando queimaram ele da cintura para baixo, deixando ele carbonizado,esses desgraçados judiaram dele,e andam soltos por ai frequentando bares perto da casa onde ele morava em viamão na monte alegre, como se nada estivesse acontecido,ele foi encontrado e levado para o IML como indigente pelado só enrolado em um cobertor.Estou cansada mota de esperar a policia prender esses desgraçados que são responsável por isso não aguento mais ver o sofrimento dos familiares,isso não é justo ele não era um gurí perfeito mais a unica coisa que fez de errado que levou ele a morte foi se envolver com uma VAGABUNDA de uma mulher que dizia que amava ele,procurava ele mesmo quando ele queria largar ela de mão, por que era casada com um vagabundo que ja estava preso e tinha dois filhos com ele, mas dizia para a vitima que não tinha mais nada com ele, quando o desgraçado descobriu que ela andava com ele, prometeu de sair da cadeia e matar ele, e foi isso que ele fez, pegou a vitima sozinha colocou em um carro e fez essa judiaria,hoje ela e ele estão juntos, ela deu a filha que esperava da vitima para esse bandido que assassinou ele criar, batizou a menina de JOVANA,esperaram a criança nascer, esperaram ele conhecer a criança para depois matar ele,ela não deixou ele nem batizar a criança.Mota peço desculpas por me pronunciar com palavrões,mas peço pelo amor de deus por favor me ajude a dar um alerta na policia,não aguento mais isso
    peço para não ser pronunciada por medo da minha familia.

  125. KRISTINA CERNICCHIARO DA ROCHA disse:

    Bom Dia ,
    Gostaria muito da ajuda de vocês , pois fui enganada por uma empresa chamada Construarte FICA NA FAIXA DE TAQUARA EM GRAVATAI, comprei uma casa deles a 4 meses, uma casa pré moldada de madeira nobre , consegui ajuda de um familiar para fazer um financiamento na caixa para poder pagar os 35.000,00 que eles pediram pela casa, paguei as duas primeiras parcelas no valor de 28.500,00 no total como pedia no contrato firmada,eles trabalharam 03 dias na obra , pararam 08 semanas voltaram, trabalharam mais 6 dias intercalados e abandonaram a obra falaram que já não tinham quem por la para fazer minha casa eu ligava diariamente minha mãe ia na construtora e e a funcionaria cristina e a dona caren nos xingavam me mandaram a merda varias vezes dizendo que eu estava incomodando elas , passei por um inferno ontem quando cansei definitivamente da situação fui com minha mae e meu pai na construtora e descobri que eleas se mudaram , soube que já tinham enganado varias pessoas inclusive pessoas armadas foram atrás delas , consegui o novo endereço e fui atrás, fui destratada humilhada por elas e escorraçada da loja pela dona que me jogou madeiras, janelas, assoalho, piso cerâmico e telha de barro , o que ela via na frente ela jogou em mim e na minha mae , veio para cima de nós para nos agredir e disse para sairmos da loja dela e que não iria nos devolver o dinheiro, chamei a policia e eles disseram não poder fazer nada a não ser um BO da agressão .
    Sou Assistente Social e sei que eles devem ter feito muito mal para muitas pessoas talvez com bem menos condição do que eu, estou quase perdendo a vaga do colégio dos meus filhos e a minha casa que é alugada preciso entregar . quero fechar essa empresa para que não engane mais ninguém sei que vocês são do povo e que ajudam nestes casos gostaria muito de dar uma entrevista para por essa gente na cadeia.
    fui ameaçada e ela me disse que queria fugir.
    Aguardo retorno

Deixe uma resposta