Alvará de Táxi SP, tirar alvará

Os serviços prestados pelos taxistas é um serviço de transporte de passageiros, que é comum na maioria das cidades brasileiras principalmente nas grandes cidades, onde há um fluxo maior de pessoas e os transportes públicos vivem lotados, as pessoas usam muito o serviço de táxis nas rodoviárias e aeroportos do país, só que como em todo serviço de transporte de passageiros é obrigatório e necessário que a pessoa ou empresa tenha sua licença, nos casos dos Taxistas o alvará de Táxi é um documento obrigatório para andar dentro da lei imposta pelo país.

No Brasil é visível a quantidade de taxistas espalhados nas cidades e capitais brasileiras, transportando com qualidade e rapidez os seus passageiros, e por outro lado também é feito o transporte ilegal, pois existem pessoas que compram um alvará falso e outras que muitas vezes nem tem o documento e anda fora da lei, o trabalho de um taxista desempenhado sem o documento se torna uma atividade ilegal, que cabe algumas punições pelas leis brasileiras.

Se você é taxista e mora na cidade de São Paulo não perca mais tempo tire seu alvará e transporte os seus passageiros com segurança, qualidade e legalizado junto aos órgãos competentes, para você tirar o alvará (Condutax) que é o nome do documento, basta ter o curso Especial de Treinamento e Orientação, esses cursos são feitos em escolas especializadas como o Centro de Educação de Transito (CETET).

Procure a Prefeitura de São Paulo especialmente o Departamento de Transportes Públicos, munido com todos os documentos que estão relacionados abaixo e tire o seu alvará de licencia para trabalhar com tranquilidade e seguro.

• CNH profissional;
• RG, CPF e Comprovante de residência;
• Certidão da Vara de Execuções Criminais na Comarca da Capital
• Certidão de Distribuição Criminal na Comarca da Capital;
• Certificado de conclusão do curso específico para condutores de Táxi

Tags do artigo:

  • sorteio de alvara de taxi 2013
  • alugar taxi alvara e carro

Sobre Júnior Lenny

Meu Perfil do Google Plus Formado em Administração de empresas e cursando até o Quinto período de ciência da Computação, O Autor se dedica em tempo integral para os Blogs e SEO de sites.

Pesquise por qualquer assunto abaixo

53 respostas a Alvará de Táxi SP, tirar alvará

  1. farias disse:

    ja foi o sorteio em 2012.nao sei se vai te novbamente

  2. Silvio disse:

    Estou de olhos atentos, tb qro participar do sorteio.

  3. adeilton gomes da silva disse:

    nunca participei mas gostaria muito de participar porque quero da uma vida melhor para minha familia

  4. Helio rubens capalbo disse:

    que deus abensoe a cada um que se escrever pelo alvara

  5. Eliseu Aureliano Da Rocha disse:

    sergio voce dise tudo eu trabalho com taxi a quase 7 anos na bwabel pisil mago a diaria la e 163 e si nao ir todo dia e 173 eu abisurdo trabalho 18 horas por dia a 6 anos e pouco deveria sortiar so para nois que ta nativa so nois

    • gilberto disse:

      Concordo com o Edson todos tem direito a um lugar na praça, se um sorteio vc depende de sorte e nao de colher de chá!!

    • pipo disse:

      OLHA ELISEU EU TORÇO PRA QUE VC GANHE SEU ALVARÁ, PORÉM VC NÃO PODE SER EGOÍSTA, A PONTO DE ACHAR QUE SÓ QUEM TRABALHA NA PRAÇA PODERIA PARTICIPAR DO SORTEIO. EU POR EXEMPLO TENHO MEU CONDUTAXI, PORTANTO TAMBÉM TENHO DIREITO DE PARTICIPAR DO SORTEIO. NÃO ESTOU TRABALHANDO NA PRAÇA JUSTAMENTE PORQUE NÃO TENHO ALVARÁ PRÓPRIO E NEM ALUGADO. UM ABRAÇO.

    • JONAS disse:

      Prá Voces que trabalham como taxista em frota, só digo uma coisa : quem tem que valorizar vcs são os seus patrões donos da maior parte do “bolo” de alvarás. Eles ganham dinheiro a todo minuto, enquanto eles dormem o dinheiro da diaria está sendo preparado por algum taxista seu. portanto com certeza a briga não é com o trabalhador que fez o curso e se inscreveu. Admiro quem é taxista de frota. Só Deus sabe o que vcs passam. Mas se vcs tivessem um outro modo de renda (trabalho melhor) com certeza vcs abraçariam e tb ficariam esperando Inscrição de novos Alvarás.

  6. Edson disse:

    vc so pensa em vc e no seu sofrimento mas todos tem o mesmo direitto vivemos no brasil e se fazermos o cfc e tirarmos o condutax e conserguimos o alvara tambem temos o mesmo direito por o brasil uma republica e tambem trabalhamos e sou motorista como vc e quero concorrer a novos sorteios e serei taxista tenho certeza que vou conseguir um alvara e dar a mi nha familia uma boa vida sou contra os alugueis de alvaras isso sim os alvaras teriam que ser so pra auqem quer ser taxistga abraço a todos

  7. AIRTON disse:

    Bom dia, a todos eu já concordo com Edson, todos tem direito é pra isso que as escolas estão dando curso, para que adquira o condutax e possa trabalhar seja em frota, radio ou com seu alvará. Todos nos temos família para sustentar e sempre queremos o melhor. O importante é ficarmos atento para abertura de novos sorteios.

  8. João disse:

    Pessoal, abram a mente de vocês. Quando alguém aluga um alvará está dando oportunidade a duas pessoas obterem uma renda, o locatário e o locador. Um vai ganhar menos que o outro, mas pelo menos serão duas famílias beneficiadas.

  9. Cal disse:

    Boa resposta João, eu não acho eu acredito e tenho certeza, vivemos em um país onde os políticos dificultam a vida de todos os cidadãos, existe uma taxação de impostos e não existe um retorno para o cidadão brasileiro, nesses casos existem as pessoas que para dar uma qualidade de vida para a familia, se abstêm do sossego e viajar e trabalham em 2 serviços onde adquirem um alvará e aluga o mesmo para dar conta do seu sustento, uma pessoa como esta não está roubando está lutando para sobreviver e abrindo portas para outras pessoas trabalharem, isso é democracia, quando ditamos ou fixamos algo temos que considerar o lado ruim disso e a democracia vai para o lixo. Se todos compartilhassem tudo nosso país seria melhor, teria mais retorno em tudo seríamos mais unidos, enfim …… Sou a favor de um taxista ter seu alvará sim é justo, mas sou a favor de uma pessoa ter um alvará e alugar também, já pensou se a pessoa não te alugasse, talvez você não estaria trabalhando e se estivesse não estaria defendendo um salário mais digno!!!

    Abs e todos

  10. Pérsio Silvano Tura disse:

    Boa tarde a todos,lá vai minha opinião,em primeiro lugar todos tem direito de participar do proximo sorteio,moro em pirituba e tenho um taxi com placa de caieiras, sinceramente já paguei todos os meus pecados, desta vida e da vida passada,anseio possuir um alvará da cidade onde nasci,criado no bairro da Lapa.
    Eu possuo condutax desde 94,andei em duas frotas,fui duas vezes preposto, e aprendi, você só possuirá exito se a licença for sua, se você tiver liberdade de expressão para trabalhar,vocês não sabem quanta falta faz a liberdade,por isso renovem os pensamentos, a alma, dai a César o que é de Cesar,por que tanto egoismo,avareza,só eu posso,só eu mereço,na verdade não somos donos nem de nós mesmos,quanto a dizer do destino,não é!
    Será que eu mereço levar dinheiro e comida para casa,ao invés de pensar só na sua barriga alimente a alma de alguém que precisa e a bôca daqueles que esperam o taxista chegar em casa, talvez sejam crianças que esperam o pai ou a mãe chegar em casa.
    Sempre existe aquele que implora um sorriso amigo,um olhar,uma ajuda.
    Somos como marionetes, lembrem-se tudo tem um começo e um fim……..
    Por favor, Deus Poderoso,dai a todos um alvara de taxi,para aqueles que são misericordiosos de coração, e por ultimo lembre-se de mim.

    Pérsio

  11. Alex Matias disse:

    Amém Pérsio.

  12. ROBERLEI S S. disse:

    um abisurdo a forma de sorteio dos alvaras de 2012 ganhou quem nunca trabalhou com taxi.pior agora vai vender valeu kassab nois q tamos na ativa pagando aluguel continuamos escravos.

    • edson disse:

      vc e egoita e so pensa em vc meu vizinho era motorista de onibos e ganhou um alvara e agora e taxista por isso o sorteio e sim para todos um direito so tem que ser investigado para nao se fazerem escravos isso sou contra. e quem tem alvara tem que trabalhar abraços a todos

    • AIRTON disse:

      eu tenho o condutax há 13 anos e nunca trabalhei como taxista eu nao quero trabalhar nessas frotas que só explora estou esperando uma oportunidade de participar no sorteio eu quero ter o meu alvara,,, EU NAO CONCORDO COM AQUELAS PESSOAS QUE FALAM QUE TEM QUE DAR PREFERENCIA PARA QUEM TRABALHA NA FROTA OU PREPOSTO KKKKK , ENTAO PARA EU TER MEU ALVARA EU TENHO QUE TRABALHAR PARA FROTA PRIMEIRO ???? KKKK CADA UM CADA UM . EU FIZ O CURSOS PARA TER O MEU ALVARA E TRABALHAR PARA MIN.OK.

  13. Leonardo Gamarra. disse:

    pessoal quando vai ser o sorteio do alvara?

  14. israel disse:

    Sou a favor de que o dono do alvará possa alugá-lo, pois assim estaria dando oportunidade de emprego a outra pessoa. Apenas acho errado, aqueles que obtém vários alvarás e colocam em nome de pai mãe e parente. Com uma única finalidade, enricar a custa dos outros.

  15. vanderlei disse:

    eu acho que vcs taxistas e que querem ser taxistas deveriam se unir mais, tudo ai em cima que foi dito por todos é um alfinetando o outro, se vcs fossem mais unidos a vida de todos seria melhor, vamos tentar vcs taxistas e os que querem começar nessa vida como eu ser um pouco mais unidos, naum um querendo tirar o pão do outro, por que cliente vai ter pra todos e se vcs se unirem todos vão ganhar, ficar nessa discussão ai naum vai der em nada só desunião, se o cara tem o alvara e aluga é merito dele lutou pra ter o seu e alugou pra outro tentar ter o dele tambem é só correr atras que consegue fiquem com deus todos!!!

  16. eduardo godoi disse:

    boa noite a todos,quero fazer uma pergunta aos amigos que acham justo todos concorrerem ao sorteio . em fim tenho meu emprego ganho R$ 7.000.00 mensal, voçes acham justo eu participar do sortei ganhar e vender ou alugar o alvara como muitos fizeram? na verdade nao preciso ser taxista estou satisfeito com meu salario ;nao estaria eu tirando a chance de motoristas de frotas ou de preposto que pagam diaria para caras mau carateres com eu? abraços a todos e boa sote

    • Jonas disse:

      positivo eduardo!
      vc tambem teria direito de participar do sorteio, portando seu CONDUTAX, assim como todos. Vivemos em Democracia, apesar de muitos confundirem com “Libertinagem”. Ficaria por conta de sua conciencia,ou de qualquer um outro abastado economicamente. Mas acho que precisamos disto mesmo: POLEMICA.
      Vejo que nesse empenho de taxista tem muita gente esclarecida e sincera, isso é muito bom!
      Sou novo de condutax, porem nao trabalho ainda de taxista, estou trabalhando em uma empresa com expediente normal nada a ver com taxi. Mas almejo ingressar logo-logo. ganho menos que um taxista de frota.
      Eu me ponho na mesma condição sua ou de qqr outro interessado, e nao abro mão!
      vamos torcer por nós todos.

      um abraço a todos!

    • drenatus disse:

      Tipico exibicionismo infantil… qual a necessidade disso?

      Triste…

    • fernando zimoski disse:

      Fernando; Eduardo vc disse serto, no ultimo sorteio teve gente q n presisava e ganhou. e hoje estao com a maioria ja tudo alugado. sendo q falaram q podia alugar depois de 2 anos
      . e transferencia depois de 5 anos, ja tem alvara alugado, nao duvido nada se ja nao tem vendido, do jeito q e uma bagunca ja deve ter; e por isso q alvaras de taxi tem q priorizas para q esta na ativa, nao e facio trabalhar para pagar aluguel, e outras coisas particulares. sem contar q nao existe fiscaliscao para essas pessoas q alugam, eles fazem o q querem pq estao na vantagem tenho colega q paga 175 por dia, e ainda sim e responsavel pela manuntencao do carro de desgaste de pecas, e um absurdo, a dtp deveria verificar contrato e so aceitar apos averiguacao, se for justo a ambos, ou se nao aceitar, o dono do alvara, so podera alugar o mesmom, se o pre posto entrar com o carro,q pelo menos o valor seria menor, todos nos temos familia,

  17. DAVID MARQUES disse:

    VAO TDS TRABALHA EU VOU ALUGAR SIM… MEU ALVARA

  18. vera lucia rossetti simioni disse:

    ………….tá…..mas…..enfim….vai ter ou não vai ter sorteio de alvará nesse ano de 2013? alguém sabe?

  19. tadeu disse:

    acho que deveriamos deixar de ser tao egoistas e comemorar somente quando houver vitoria nao sabemos ao menos se havera esse tal de sorteio só ha especulaçoes nada de concreto a cautela vale mais que todos alardes e troca de insultos…… agora alguem pode me dizer se havera sorteio ou não??????????????

  20. jONAS disse:

    os despachantes(tramites de documentos e alvaras) saberão antes de nós. eu sou da zona noroeste conheco da brasilandia, casa verde… se apresente e faça amizade, eles tem interesse em te ajudar.

  21. JONAS disse:

    Na verdade todos querem a mesma coisa e tambem com os mesmos interesses, adiquirir alvará para fazer o que quiser, ninguem trabalha de taxista só pq gosta ou ama, existe uma familia nas suas costas ou compromissos ou pq nao tem outro plano p/sustento.Tenho certeza de que a “necessidade”. o EGOÍSMO é um pecado, e não tras boas coisas. Eu tô fujindo de ser taxista, mas é meu “plano B”.

    • eduardo godoi disse:

      oi jonas desculpe mas voçe é + 1 que nao entendeu o que eu quero dizer nao tem nada a ver com egoismo deixar a chance para quem paga frota e é esplorado a anos nao tem nada a ver com egoismo….abrss

      • JONAS disse:

        Bom dia Eduardo.
        Sim, são tantos comentários em textos que com certeza há erros de colocação. Mas tenho certeza que você também busca nos horizontes a forma justa.
        Fica em paz!

  22. aparecido estevam disse:

    como seria bom se assim fosse,sou taxista a vida toda fui cafetinado ,por pessoas que possuem alvara e ñ trabalham com ele, ha casos de advogados,donos de empresas que poderiam viver muito sem o alvara,mas como compraram por bagatelas,os alugam e o trabalhador escravizado,tem que pagar como eu semanalmente,ou mensamente,para trabalhar,entendo que existem pessoas ja com idade avançadas que alugam,acho justo pois muitas vezes dependem somente do aluguel do alvara para a sobrevivencia,mas acho que, o DTP deveria fiscaizar chamndo donos de alvaras e ,fazendo uma investigação,pois existem pessoas que não precisam masmo e exloram o aluguel do alvara,que nada mais é que uma concesão da prefeitura,enfim estou a procura de um alvara para trabalhar, caso alguem tenha um,entrem em contato,pois a alvara com o qual eu trabalhava tive que entregar.

  23. well disse:

    Muito blá blá alvará que e bom nada pra fazer a diária e uma luta dormi pagando e acorda devendo ….

    • JONAS disse:

      vamos fazer passeata dos “nao sorteados” !

      • ricardo disse:

        que tal organizarmos uma manifestação para que os politicos tomem uma atitude logo para resolver este empasse sobre sorteio e uma faxina no serviço pois como alguns colegas já sabem muitos alvaras estão nas mãos de quem não precisa deles, aguardo respostas (pilotozika01@gmail.com)

        • JONAS disse:

          pois é amigo. acho tambem muito válido… NA VERDADE A SUA IDÉIA DE MANIFESTAÇÃO É PROVIDENCIAL, SÓ FALTA A TURMA SE REUNIR! mas aí precisa ver se os que estão na ativa (em frota) vão querer que os novos se juntem na força, e a REIVINDICAÇÃO seja comum a todos.

  24. oswaldo disse:

    a mafia vai acabar se realmente houver uma licitação transparente aberta a todos ,desde que a pessoa interessada prove que não tem outro emprego ,tais como policiais professores advogados medicos etc evitando a continuação das desigualdades que hoje ai estão conheço no ponto metro patriarca vila ré so de uma familia são 11 taxis no mesmo ponto não é estranho isso IMAGINA SE O MP SE APEGAR NISSO TAMBEM FORA OS ALUGADOS.

  25. ROYCE disse:

    ENTÃO VAI TER OU NÃO UM NOVO SORTEIO??????

  26. SACO ESTUFADO disse:

    CREIO QUE NÃO HAVERÁ MAIS SORTEIOS, HAJA VISTA OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. CREIO QUE AGORA HAVERÁ SIM LICITAÇÃO E/OU PREGÃO PARA NOVOS ALVARÁS. OS QUE ESTIVEREM EM MELHORES CONDIÇÕES E PUDEREM PAGAR, SERÃO ESCOLHIDOS. SE NÃO ME ENGANO EM NOVA YORK O TAXISTA COMPRA O DIREITO JUNTO A PREFEITURA, POR ISTO QUE LÁ O CARA PODE VENDER.

Deixe uma resposta